Como tirar manchas do sofá – dicas para tirar manchas


Estofados Planejados PL 2031

Estofados Planejados PL 2031 285x175 Como tirar manchas do sofá   dicas para tirar manchas

Conforto, beleza, comodidade e descanso são palavras que definem muito bem um bom sofá. Com presença obrigatória em quase todas as nossas salas, seja no escritório ou em casa, a dificuldade maior desses móveis é a de mantê-los isentos de manchas. Principalmente quando são feitos de tecidos claros e estão expostos à presença constante de crianças. Poeira, lama, esmalte, gordura de alimentos, tintas escolares ou não, tudo isso expõe este adorável móvel a manchas que parecem ser eternas. Pareciam! Neste artigo, Comofas te ensina a retirar a sujeira e manchas dos seus sofás.

sofa 285x175 Como tirar manchas do sofá   dicas para tirar manchas

Você vai precisar de: Removedor de manchas, toalha de microfibra, um sofá e a mancha.

Passo a Passo

1) Localize a mancha. Sabendo onde ela está determine se é possível chegar à parte de trás dela, no tecido. Isso é imprescindível para a sua remoção. Caso não seja possível de forma passiva, afrouxe alguns pregos ou parafusos do seu sofá para ter acesso à retaguarda do tecido.

Imagem 923 285x175 Como tirar manchas do sofá   dicas para tirar manchas

2) Conseguido o acesso, pegue a toalha de microfibra e dobre-a em quatro partes de modo que resulte em uma grossa camada de tecido. Coloque-a então na parte de trás da mancha (assumindo que isso é possível). Só então passe para a próxima etapa.

toalha de microfibra 3 285x175 Como tirar manchas do sofá   dicas para tirar manchas

3) Pela frente, molhe a mancha com o removedor. Grandes lojas e supermercados disponibilizam uma enorme variedade destes removedores que variam tanto em preço quanto em eficácia, escolha o que melhor se adequar à sua situação.

3019594 285x175 Como tirar manchas do sofá   dicas para tirar manchas

4) Deixe a mancha de molho de um a dois minutos, sempre mantendo a toalha por trás para que o removedor não escoe para outras partes do tecido do sofá. Caso não tenha conseguido colocar a toalha, tenha em mente que está correndo esse risco.

5) Com outra tolha, ou pano, bata na mancha pela parte da frente. O objetivo desta manobra é fazer com que ela se solte do tecido. Não esfregue, pois estará espalhando-a. Repita o processo até remover toda a extensão da sujeira. Caso o líquido seque antes que isso ocorra, torne a molhar com o removedor.

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima! Clique aqui para se cadastrar !