Como tirar mau olhado


pp1

Mau olhado, olho grande, quebranto. As definições são muitas para quando achamos que temos algo que é objeto da inveja e da cobiça de outros. Isso se aplica inclusive a nós mesmos, pois pessoas invejosas invejam também a maneira como vivemos, como nos portamos, como nos vestimos, nosso cabelo e qualquer outra coisa que temos ou que faz parte de nós e que ela desejaria ter, queria que fosse dela. E há o que fazer com relação à isso? Existem formas de “tirar o mau olhado”?

f1 F550x4501 Como tirar mau olhado

Via Flickr

Segundo crendices populares e tradições da cultura de muitos povos, existem sim, formas de tirar o mau olhado – quer ver como?

Como tirar mau olhado

  • Usar amuletos: Alguns símbolos, como a figa, são muito utilizados com a missão de neutralizar as energias ruins, o mau olhado. Pessoas as usam como pingentes em brincos, pulseiras ou correntes, outras têm artefatos como enfeites de decoração em forma de figa. Há ainda outros amuletos, como pingentes em forma de pimenta, o olho grego e sal grosso em acessórios;
  • Usar a cor vermelha: Amarrar uma fita vermelha no pulso ajuda a quebrar o mau olhado. Tmabém pode ser amarrada à objetos, para evitar que sejam cobiçados pelos invejosos. Há ainda quem use sempre que possível uma peça de vestuário vermelha, pois acredita-se ser a cor que quebra o mau olhado;
  • Benzeduras: Estas são outras formas usadas para afastar o olho grande. São práticas muito usadas em um passado não tão distante, mas ainda encontramos algumas “benzedeiras” se nos informarmos no lugar onde moramos. Sempre há quem conheça uma. A benzedura é muito procurada principalmente em se tratando de recém-nascidos, para evitar o “quebranto”;
  • Plantas contra o mau olhado: Um galho de arruda atrás da orelha é outro artifício usado contra o mau olhado. Ter um vaso de arruda plantada em casa também ajuda, pois acredita-se que a arruda absorve toda a energia ruim evitando que fique no ambiente. Além da arruda, outras plantas são também usadas para esse fim, como a Espada de São Jorge, pimenta, alecrim e outras. As plantas podem ficar tanto no lado externo quanto interno da casa. Há uma combinação, conhecida como as “Sete Ervas”, que é um vaso com alecrim, guiné, arruda, espada de São Jorge, comigo-ninguém-pode, manjericão e pimenteira.
  • Simpatias: Rezas e simpatias também são usadas para afastar ou quebrar o mau olhado. Algumas podem ser feitas pela própria pessoa e outras devem ser feitas por um terceiro. Sal grosso em um copo colocado em um canto da casa também é muito utilizado para esse fim.
f3 F550x4502 Como tirar mau olhado

Via Flickr

Como se vê, há inúmeras maneiras de se proteger contra o mau olhado. Seja você é supersticioso ou não, uma ajuda nunca é demais. Mesmo não acreditando muito, mesmo que considere crendices, um vasinho de pimenta em sua casa ou sala de trabalho não lhe fará mal algum. Você pode não acreditar que exista mau olhado, mas você sabe ou sente quando um ambiente está carregado de energias pesadas, não? Então, será que são mesmo crendices?

As dicas que demos já dão uma dimensão de quantos recursos há para nos protegermos dessas energias ruins. Faça a sua escolha e sorte na vida!

1 reply to this post