Como tirar olho roxo


Há algumas situações que deixam as pessoas sem saber como agir e uma delas é o famoso olho roxo que pode ser causado facilmente e ter consequências negativas.

O roxo é a cor que indica um hematoma, isso acontece quando o sangue fica fora dos vasos e forma um coágulo nos músculos ou na pele.

No caso dos olhos, a região é muito sensível e as artérias e veias são frágeis. Isso faz com que o sangue possa sair facilmente através das paredes dos vasos sanguíneos.

olhoroxo1 Como tirar olho roxo

Via Flickr

Saiba mais e descubra como tirar olho roxo.

Quais são as causas

As causas mais comuns para o olho roxo são as pancadas e traumas sofridos diretamente na região.Socos, quedas, batidas, entre outras situações podem deixar o olho roxo.

Como curar o olho roxo

  • Há diversos mitos de como eliminar o roxo dos olhos, mas tenha atenção, pois a maioria não passa de lenda e somente algumas ações são indicadas para amenizar o trauma;
  • O colírio calmante é excelente para auxiliar na eliminação do olho roxo, além disso, ainda deixa o olho com uma sensação mais agradável e contribui para diminuir leves dores e irritações;
  • Faça compressas com água fria na região dos olhos pela manhã e a noite antes de dormir;
  • Colocar chá de camomila nas compressas também é uma excelente opção;
  • Após sofrer a pancada coloque um pouco de gelo envolvido em um pano, pois ele ajuda a diminuir o roxo quando aplicado pouco tempo depois do trauma.
    olhoroxo2 Como tirar olho roxo

    Via Flickr

Em qual caso é necessário procurar um oftalmologista:

  • Você pode cuidar do seu olho roxo em casa, mas em alguns casos, o trauma pode ter sido tão grave que você terá que procurar um oftalmologista;
  • Se a dor após a lesão for muito aguda e continuar com a mesma intensidade por mais de 2 dias, procure imediatamente o médico;
  • Caso sua visão seja afetada em qualquer sentido, também procure um especialista para fazer exames e verificar se algum dano maior ocorreu.

Mitos

  • Muitas pessoas acreditam que colocar carne crua na região dos olhos ou uma moeda é um tratamento eficaz, mas isso é mito. O que faz a região melhorar é o contato com alguma superfície fria. Então evite esses mitos, pois a carne ou a moeda podem ter bactérias que vão prejudicar o seu olho. Opte sempre pelas compressas com panos limpos;
  • O uso do tampão só é necessário quando um especialista indica e isso só acontece em lesões graves, quando em muitos casos é necessário passar por cirurgias.

Dicas

  • Evite tocar os olhos com frequência ou tentar fazer massagens na região. O contato com as mãos pode intensificar a área roxa;
  • Higienize a região com sabonete neutro e lave cuidadosamente.
  • Se o seu olho roxo foi causado por algum tipo de agressão, seja ela de quem for, procure sempre as autoridades. Você tem direitos e deve prezar sempre pela sua segurança.
    olhoroxo3 Como tirar olho roxo

    Via Flickr

Chega de passar por constrangimento andando de olho roxo por aí, não é mesmo?

Agora você tem as melhores dicas para tirar o olho roxo e deixar o brilho do seu olhar reinar outra vez.

Boa sorte!

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima! Clique aqui para se cadastrar !