Como tirar pintas do rosto


5875236814_2ce86b8fa6_z-F550x450

Existem vários motivos para que apareçam pintas no rosto de uma pessoa. Uma delas é a forte exposição ao sol, aliada a falta de proteção. Algumas pintas já vêm de berço. Essas são chamadas de marcas de nascença. Não importa o motivo daquela sarda, verruga, pinta ou mancha, o que realmente importa é que ela pode ser prejudicial a saúde, sem contar no prejuízo estético que pode causar. Claro que muitas pintas são relacionadas ao charme e a beleza, mas o fato é que a maioria das pessoas se sente incomodada devido à sua “belezinha”. Se caso não forem tomados os cuidados necessários é possível que pequenas manchas se transformem até em um câncer de pele.

1133366858 6d590a8a7e z Como tirar pintas do rosto

via flickr

Alguns procedimentos possíveis para diminuir ou acabar com as sardas:

  • O ideal é fazer um tratamento com um dermatologista. Esse profissional saberá indicar os produtos correto para cada tipo de pele. Normalmente é indicado o uso do ácido retinoico, também conhecido como vitamina A.
  • Se caso preferir fazer um tratamento caseiro, saiba que é possível, mas, como tudo em que não existe acompanhamento profissional o risco tende a aumentar. Porém, para clareamento da pele, alguns produtos estéticos podem ter um resultado satisfatório. Para esses casos o ideal é tratar a pele com ácido retinoico, sempre tomando cuidado com a orientação no modo de usar e armazenar o produto. Um produto muito bom para tirar pintas e clarear a pele é o Vitacid. Esse produto pode ser usado em casa e não agride a pele. No entanto, é essencial usar somente antes de dormir, para evitar tomar sol com o produto. O uso de filtro solar, como sempre, é primordial.
  • Um procedimento muito utilizado na atualidade, especialmente por mulheres, é o peeling, químico ou mecânico. Se forem manchas sensíveis, é possível fazer um peeling caseiro para remove-las. Lembre-se que peeling químico é melhor ser feito por um profissional. Para fazer em casa, utilize o peeling mecânico que não vai agredir sua pele e é fácil de fazer.
    7051959381 ec8ec0b3b8 z F550x450 Como tirar pintas do rosto

    via flickr

Como fazer peeling caseiro?

Ingredientes:

  • Um copo de iogurte natural
  • Aveia em flocos finos
  • Mel

Passo a passo

  1. Faça uma boa limpeza de pele utilizando leite de colonia ou um produto para limpeza específico. Misture todos os ingredientes em um recipiente e passe no rosto fazendo movimentos circulares. Os movimentos, e a exposição da pele aos produtos, não devem ultrapassar os cinco minutos. Retire todo o produto do rosto, lavando-o com um sabonete hidratante. Aplique um protetor de fator 30, ou mais, imediatamente. Para um melhor resultado, o procedimento deve ser repetido ao menos uma vez por semana.
  2. Para peles mais grossas ou peles secas pode se usar morango batido ou açúcar no lugar da aveia.
  3. Para otimizar na eliminação das manchas faça o peeling aliado ao uso de produtos como Vitacid o Suavit.
    4736515767 075946b123 z F550x450 Como tirar pintas do rosto

    via flickr

Procedimento para remover verrugar ou pintas pretas:

  • As verrugas e as pintas, necessariamente, exigem um tratamento profissional. Para esses casos, apenas uma cirurgia poderá ter resultados extremamente satisfatórios. Depois de passar pela cirurgia, que é muito simples e prática, é importante não deixar o local exposto ao sol, tapando com um algodão, band-aind ou não se expondo ao sol durante alguns dias.

Essas dicas poderão colaborar ao menos para diminuir as pintas e manchas do rosto. Boa sorte e sucesso sempre.

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima! Clique aqui para se cadastrar !