Como tocar teclado: para iniciantes


5005928703_d87f5b64d0_b

O teclado é um instrumento que oferece milhares de recursos e possibilidades. Ao tê – lo nas mãos é possível arranjar qualquer tipo de música em minutos, dependendo da sua criatividade e disponibilidade de tempo. Para os iniciantes é sempre mais difícil saber qual instrumento comprar, ou até mesmo entender todas as variáveis de manipulação dos controles e, o mais importante, saber como tocar. Nesse artigo serão abordados alguns conceitos que exigem abstração e poder criativo do leigo. Preste atenção e pratique!2305718705 dc946b2dfe z 600x250 Como tocar teclado: para iniciantes

  1. Treine os seus ouvidos para a música: Ouvir música é uma atividade de lazer que todos praticam mas, para quem toca um instrumento, os ouvidos funcionam de um modo totalmente diferente, sendo impossível ouvir uma canção sem pensar nas variáveis de produção, composição, mixagem, masterização, entre outras, que envolvem o processo de gravação de uma música, sem falar na harmonia, melodia e ritmo.
  2. Tendo isso em mente, tente pensar, primeiramente, em música como algo maior que um produto acabado, sendo antes um processo contínuo de aprendizagem cognitiva, onde a cada dia é possível aprender coisas novas sem que outras sejam esquecidas. Lembre-se que, como iniciante, você começa a engatinhar agora.4150987134 20bbf1dac4 b 600x250 Como tocar teclado: para iniciantes
  3. Escute a música decompondo os instrumentos, isto é, em uma música de 3 minutos preste atenção em cada instrumento básico de maneira isolada: primeiro na bateria, depois no baixo, guitarra e, logicamente, no teclado. Bandas de rock progressivo como Yes, ELP, Genesis e Jethro Tull empregam teclados de forma efusiva em suas composições, mesmo que soem, a princípio, sofisticadas ou complicadas demais para um iniciante.
  4. Treine exercícios de aquecimento: Na internet existem diversos exercícios de aquecimento para o uso com o teclado. Exercícios de aquecimento são extremamente importantes devido driblar nossa tendência inata de acomodação à determinado movimento repetitivo. Com esses exercícios será possível adquirir a agilidade manual necessária para tocar bem.
  5. Tenha paciência: Não será de primeira que as músicas sairão perfeitas, então tenha paciência e respeite seu tempo de maturação, os maiores tecladistas do mundo podem ter começado bastante cedo, mas dedicaram muito tempo ao aprendizado, sendo necessários vários anos para alcançar a internalização da linguagem musical.350643821 8df81ae8da o 600x250 Como tocar teclado: para iniciantes
  6. Procure um professor de teclado: Aprender sozinho é ótimo, mas ter um professor para passar todas as dicas é melhor ainda, até porque no final é importante tocar corretamente e ter ferramentas em larga escala. Não custa tanto e as aulas podem ser bem divertidas.

Boa sorte!

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima! Clique aqui para se cadastrar !

1 reply to this post