Como tomar a ração humana para emagrecer


6260559331_981104e018

A ração humana é uma mistura composta por cereais integrais que, ao substituir uma ou duas refeições do dia, ajuda a emagrecer consideravelmente e de forma saudável, desde que associado a hábitos alimentares regrados e prática de exercícios físicos.

A ração humana é responsável pela aceleração do metabolismo, pelo estímulo da digestão e bom funcionamento do intestino, pela desintoxicação do organismo, por sanar a fome, nutrir e inibir a absorção das gorduras no corpo. Atualmente, a ração humana é vendida em mais de 500 lojas especializadas pelo país.

4503757311 7e2bac3196 Como tomar a ração humana para emagrecer alifayre/Flickr

Mas como comprar a ração humana?

Ao procurar a ração humana para comprar, você se deparará com dois tipos da mistura: os ingredientes separados e a mescla propriamente dita. No caso de opção pelos ingredientes embalados separadamente, você poderá adquirí-los em lojas de suprimentos naturais. Entre as vantagens dessa forma de aquisição, estão: a visibilidade de cada componente da forma, bem como a clareza de sua qualidade nas embalagens específicas; além da maleabilidade que se tem de poder montar a ração ao seu modo, retirando, acrescentando ou trocando os ingredientes da mistura, no caso de intolerância ou alergia a algum dos componentes da ração humana. Entretanto, o preço dos ingredientes dispostos de modo separado é mais alto, o que é um aspecto negativo desse tipo de aquisição.

Já a ração humana já pronta e misturada, geralmente vem em sacos plásticos ou potes que comportam de 250g a 1 kg da ração, suas vantagens incluem a praticidade para o consumo é o preço mais acessível, o que não é bom é o desconhecimento da quantidade, da composição e da qualidade de cada ingrediente já previamente anexado à mistura.

Componentes da ração humana

Mas quais são os componentes da ração humana?

A ração humana é composta de:

800px Anabolic Blueberry Oatmeal. Como tomar a ração humana para emagrecerHome Cooking Secrets/Wikimedia Commons

  • 250 g de fibra de trigo;
  • 125 g de leite de soja em pó;
  • 125 g de linhaça da cor marrom;
  • 100 g de açúcar do tipo mascavo;
  • 100 g de flocos de aveia;
  • 100 g de gergelim com casca;
  • 75 g de gérmen de trigo;
  • 50 g de gelatina sem sabor;
  • 25 g de guaraná em pó;
  • 25 g de levedo de cerveja;
  • 25 g de cacau em pó.

Cada um desses ingredientes, bem como a sua dosagem, tem uma função específica que auxiliam no emagrecimento da pessoa, por isso, devem ser consumidos da maneira mais fiel possível ao indicado na dieta.

Caso queira preparar a ração humana de modo caseiro, misture bem todos os ingredientes da receita, coloque dentro de um pote fechado e guarde na geladeira. Essa receita rende 1 kg da mistura e dura até três meses.

2769034215 c8abfa8c2d Como tomar a ração humana para emagrecer Adam Pieniazek/Flickr

Como tomar a ração humana

Há algumas opções de consumo da ração humana durante seu dia a dia, mas a mais indicada é que você misture 2 colheres da ração com 250 ml de leite desnatado ou suco de soja de sua preferência, acrescente 1 fruta de seu gosto e bata tudo no liquidificador e beba.

Caso queira perder 4 kg em um mês, substitua somente o café da manhã pela bebida com ração humana. Já para emagrecer 8 kg por mês com a ração humana, além de ter o café da manhã trocado, altere também o seu jantar pela mistura.

Dica

  • Meia hora antes de beber o composto, ingira meio copo de água, pois isso ajuda a digestão da fibra da ração humana e beba a fórmula logo após seu preparo, de modo a aproveitar todas as suas propriedades.

Boa Sorte!

(Imagem Destaque: amareta kelly/Flickr)

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima! Clique aqui para se cadastrar !