Como tomar água inglesa


057053-F550x450

A água inglesa é utilizada como um fitoterápico na desintoxicação do organismo, indicado principalmente para mulheres que utilizaram por muitos anos anticoncepcionais ou sofreram um aborto espontâneo e sonham com a gravidez. Pessoas com infecção uterina também podem fazer o uso da água inglesa, encontrada nas farmácias e casas de produtos naturais em todo o Brasil.

garrafa agua inglesa granado MLB F 193732398 567 F550x450 Como tomar água inglesa

Via blogspot

Princípios Ativos

  • A principal função da água inglesa é cicatrizar internamente o organismo após a amamentação, sendo também muito indicada para a recuperação pós-parto e para a restauração do corpo feminino que fica sobrecarregado e exausto durante a gravidez.
  • Diz-se que a utilização deste fitoterápico auxilia na produção e na qualidade do leite materno depois do parto, só que esta informação nunca foi cientificamente comprovada. A água inglesa faz parte da cultura brasileira há muitos anos e ficou famosa através de sua ação purificante no organismo e, mais precisamente, no útero, com ações desintoxicantes reconhecidas pela medicina.
  • Por mais que se pareça com um remédio, a água inglesa é um simples e eficiente fitoterápico, que tem a principal função de tonificar e fortalecer o organismo pré e pós-gravidez. Algumas pessoas afirmam que a utilização da água inglesa propicia a gestação e, portanto, mulheres com problemas de fecundação devem utilizá-la para este fim. Esta afirmação não é comprovada cientificamente.

Riscos de Aborto

  • A maior dúvida com relação ao uso da água inglesa vêm da crença popular de que ela, ao invés de beneficiar a gravidez, pode causar o aborto logo nas primeiras semanas de uso.
  • Os estudos deste fitoterápico relatam que ele não possui qualquer tipo de ação abortiva, porém, é preciso estar atento para alguns fatores. Durante a gravidez, o organismo fica totalmente sensível e absorve com mais facilidade qualquer tipo de substância ingerida pela gestante.
  • A principal questão é: O médico lhe autorizou utilizar água inglesa durante a gestação? Antes de tomar qualquer atitude isolada, a grávida precisa pensar em seu bebê e principalmente em sua saúde. Este fitoterápico só é recomendado com a orientação de um profissional da área da saúde, pois mesmo que o aborto não ocorra, sérios danos podem ser originados no feto durante o seu desenvolvimento.

Como tomar água inglesa

  • O consumo de água inglesa irá aumentar o apetite da gestante, portanto, este não será um sintoma danoso à sua saúde. Seu uso também é indicado para pessoas com problemas digestivos, sejam elas do sexo masculino ou feminino.
  • Como Tomar: As mulheres que desejam engravidar devem tomar a água inglesa no início do ciclo menstrual, meia xícara de chá três vezes ao dia antes das principais refeições (café da manhã, almoço e jantar). Não se deve consumir este fitoterápico com outros medicamentos a base de hormônios para que o produto faça realmente efeito.
  • Se a finalidade for limpar o organismo, uma garrafinha de 500 ml já é suficiente. Meia xícara de chá duas vezes ao dia é o recomendado para esta finalidade e para cicatrização o procedimento é o mesmo, porém, mais prolongado.
  • Contra-Indicações: Pacientes com problemas digestivos, com úlcera ou com prolactina alta não devem utilizar a água inglesa sem recomendação médica.
    GB 001 F550x450 Como tomar água inglesa

    Via blogspot

Na aparição de queimação estomacal ou indisposições prolongadas deve-se interromper imediatamente o uso deste fitoterápico e consultar um profissional para diagnóstico posterior.

3 replies to this post