Como tomar banho de ervas para tirar o cansaço


5220980004_f9fd746840

Sabe aqueles dias em que tudo o que você mais deseja é deitar na cama e só levantar depois de uma longa noite de sono? Pois é, o cansaço do corpo e da mente é comum a todas as pessoas que trabalham, estudam ou realizam serviços domésticos por várias horas seguidas, e quando o cansaço bate, a melhor saída é receber uma massagem completa e tomar um relaxante banho de espumas, com direito à pétalas de rosas, sais aromáticos e essências da natureza.

Mas essas “regalias” são para poucos e existem formas mais econômicas e fáceis de eliminar a sensação de cansaço do corpo. Uma delas é o banho a base de ervas, que tem como função principal tranquilizar a agitação do corpo e canalizar as energias do nos bons pensamentos, aliviando o cansaço e a indisposição que todas as pessoas sentem após um longo dia de trabalho ou estudos.

Aprenda como fazer o banho de ervas em sua casa para remover a tensão e garantir o seu bem estar, restaurando as energias corporais a partir de elementos presentes na natureza.

5220980002 ca53a506cf Como tomar banho de ervas para tirar o cansaçoo5com/Flickr

Como tomar banho de ervas para tirar o cansaço

Quais ervas utilizar: Para aliviar a sensação de cansaço e deixar corpo e mente bem relaxados, as ervas mais indicadas são:

  • Eucalipto e menta – São excelentes para energizar o corpo e, consequentemente, absorver o cansaço físico e mental;
  • Lavanda e camomila – Além de exalarem um perfume incrível, estas ervas são indicadas para abrandar as tensões do corpo e também da mente;
  • Capim limão – É natural que o cansaço aflora outras sensações no corpo, como a falta de paciência e a ansiedade, sendo o capim limão uma erva que ajuda bastante a liberar esses quadros de instabilidade emocional;
  • Alecrim e erva-doce – Eliminam a sensação de cansaço e energizam o corpo externamente e internamente.

Como fazer o banho

  1. Coloque as ervas que você deseja utilizar envoltas em um pano de algodão ou bucha para banho e deixe-as em uma bacia com água morna.
  2. Ligue o chuveiro e ao invés do sabonete, utilize a trouxinha de ervas para higienizar e energizar seu corpo através de movimentos circulatórios e suaves. Desligue o chuveiro e continue massageando o corpo até se sentir mais leve e disposta (o).
  3. Enxágue o corpo em água morna.

800px Mothers day gifts Como tomar banho de ervas para tirar o cansaçoDurova/Wikimedia Commons

Ação e reação

  • As ervas irão ativar as células corporais através dos movimentos circulatórios durante o banho.
  • A água morna ativa a circulação sanguínea e alivia a contração muscular, que é a principal causa do cansaço.
  • Realizar o banho de ervas duas vezes na semana é o bastante para quem se sente muito cansada (a) e estressada (o) no início ou no fim do dia.

Dicas

  • Inclua sais de banho ou sabonetes artesanais às ervas;
  • Segure a trouxinha com ervas nos pontos corporais onde sente dores e contrações com maior frequência por alguns minutos;
  • Prefira utilizar a água em temperatura morna, pois isso ajudará bastante no alívio da sensação de cansaço, desânimo e indisposição.

5918124637 5a3cdf24a1 Como tomar banho de ervas para tirar o cansaço Tara Angkor Hotel/Flickr

Acredite ou não, as forças da natureza estão por toda a parte, principalmente nas plantas e espécies da riquíssima flora brasileira. Energize seu corpo contra as forças negativas e fique perfeitamente disposta (o) para executar todas as atividades do seu dia a dia.

Boa Sorte!

(Imagem Destaque: o5com/Flickr )

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima! Clique aqui para se cadastrar !