Como tomar betacaroteno em cápsulas


capsulas

O pigmento carotenoide, conhecido como betacaroteno e presente em vários alimentos, é muito importante para o bom funcionamento do organismo, bem como para favorecer a “beleza que vem de dentro”. Ele melhora a visão noturna, aumenta a resistência à várias doenças, proporciona mais elasticidade da pele, deixa os cabelos mais brilhantes, fortalece as unhas e ajuda o organismo metabolizar as gorduras.

Efeitos colaterais

Sobre possíveis efeitos colaterais, apenas um é registrado, e apenas se o betacaroteno for ingerido em excesso, que é o hipercarotenodermia, ou seja, pele amarelada, que passa assim que o indivíduo diminui a dose e não deixa sequelas.

235948470 38c8994d9d z F550x450 Como tomar betacaroteno em cápsulas

Via Flickr

Onde o betacaroteno é encontrado?

O betacaroteno é encontrado em alimentos bem comuns, sendo que em grande dose nos alimentos alaranjados como abóbora, cenoura, mamão, manga, além da beterraba e em quantidades reduzidas nas folhas como agrião, couves, espinafre, repolho, brócolis entre outros. E também em cápsulas, que além de práticas, não têm sabor, já que a principal causa do baixo consumo de vegetais por algumas pessoas é o fato de não apreciarem o seu sabor.

Com o betacaroteno é possível garantir saúde e beleza natural e saudável, por isso inserir alimentos com esse ativo, ou as suas cápsulas, significa mais beleza e menos gastos. Muitos brasileiros vem substituindo caríssimos cremes pelas acessíveis e eficientes cápsulas de betacaroteno, que ainda favorece um bronzeado bonito e durável e ajuda a diminuir manchas.

Onde comprar as cápsulas

As capsulas podem ser adquiridas em lojas de produtos naturais ou em farmácias que vendam produtos fitoterápicos e o preço é bem acessível. Em lojas especializadas é possível encontrar cápsulas somente de betacaroteno ou de misturas que potencializam os efeitos, além das cápsulas de outros elementos naturais que também ajudam no funcionamento do metabolismo, na saúde, na imunidade  e no viço da pele, cabelos, unhas e dentes.

Como tomar

Um dos coquetéis mais consumidos é um suplemento de vitamina com cenoura e betacaroteno, a qual deve ser ingeridas 4 cápsulas por dia. Essas cápsulas estimularão a produção de melanina, que favorece o perfeito bronzeado e reduzem vários tipos de manchas.
Outras cápsulas somente de betacaroteno 1 ao dia para quem está com a saúde e a beleza em dia. Duas ao dia para quem precisa repor vitaminas, precisa de mais imunidade e resistência.

190110209 f9b637fbbb z F550x450 Como tomar betacaroteno em cápsulas

Via Flickr

Prescrição

As cápsulas são medicamentos naturais não controlados por receita médica, mas nada impede que o paciente peça orientação a um clínico geral ou nutricionista. Se for tomar sem a orientação procure não ingerir mais que 4 cápsulas ao dia e percebendo sintomas estranhos ao esperado, suspenda imediatamente e procure um médico.

Muitas das vezes em que pacientes se automedicam é com a intenção de economizar o dinheiro da consulta, mas ao tomar o medicamento errado ou em doses erradas, acabam desencadeando outros males e de qualquer jeito acabam no consultório do médico, muitas vezes precisando de medicamentos mais fortes para a recuperação.

Por isso, ingira as cápsulas de betacaroteno, que tem mais a oferecer de bom do que de mal, mas observe os efeito, não ultrapasse a quantidade recomendada e suspenda se achar que é o ideal. Tendo em vista esses cuidados recomenda-se comprar as primeiras cápsulas em quantidades menores e se estiver tudo bem com a saúde e os resultados já aparecendo, continue com o tratamento.

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima! Clique aqui para se cadastrar !