Como tomar colágeno em pó


Tea_em

O colágeno é uma substância muito importante no organismo humano, pois atua na sustentação das células e oferece as condições necessárias para a manutenção das propriedades da pele, cartilagens, tendões, ossos e ligamentos.

É muito comum que as pessoas, principalmente o público feminino, consumam direta ou indiretamente o colágeno, que auxilia na conservação da beleza do tecido corporal e elimina naturalmente as marcas de expressão adquiridas com o tempo, tais como as rugas e a aspereza da pele.

Young girl with smart phone F550x450 F550x450 F550x450 Como tomar colágeno em póWikimedia Commons

Conheça agora um pouco mais sobre a importância e os cuidados na ingestão de colágeno e aprenda a tomá-lo na composição em pó, que é absorvida com mais rapidez pelo organismo.

Colágeno

O colágeno é uma proteína presente em 30% do organismo humano, desenvolvida naturalmente até a fase adulta. A partir deste período, sua produção é diminuída com o passar do tempo, sendo necessária a reposição através das refeições ou composições recomendadas pela medicina.

A falta de colágeno é o principal sinal do envelhecimento, interpretado pela fragilidade dos músculos e a perda de elasticidade da pele, o que denota a flacidez e o surgimento das rugas, celulites e estrias, que são um grande pesadelo estético para as pessoas.

Existem diversas empresas farmacêuticas que produzem e comercializam suplementos à base de colágeno na forma de cápsulas, barras de cereais, shakes, cremes hidratantes ou em pó, que é o método mais simples e eficaz de tomar colágeno. Além disso, as clínicas estéticas realizam a aplicação desta proteína através de injeções nas áreas corporais carentes da substância.

401px Twin Peaks Car Wash   Flickr   MarkScottAustinTX 3 F550x450 Como tomar colágeno em póWikimedia Commons

Como tomar colágeno em pó – Dicas:

Preparação: Misture 10 gramas de colágeno em pó (hidrolisado) em 200 ml de água, suco ou leite. Você também poderá acrescentá-lo em uma das principais refeições do dia (café da manhã, almoço ou jantar), mas lembre-se: 10 gramas é a quantidade máxima diária recomendada para adultos e idosos. Crianças, gestantes e pacientes em tratamento devem consultar um médico antes de consumi-lo.

Como tomar: O melhor horário para tomar o colágeno é no período diurno ou no fim do dia, pois estes são os momentos em que o organismo estará mais descansado e apto a processar eficientemente a proteína ingerida. Não tome o colágeno todos os dias. O ideal é consumi-lo, no máximo, quatro vezes na semana.

Benefícios: A utilização consciente de colágeno na suplementação alimentar favorece:

  • A manutenção e a melhora no bom funcionamento do organismo;
  • O tratamento preventivo das doenças que acometem ossos, cartilagem e articulações;
  • O combate ao envelhecimento precoce;
  • A conservação natural da pele;
  • A suavidade nas marcas de expressão e nas intervenções do tecido corporal (rugas, estritas e celulite).

800px Flickr   europeanpeoplesparty   EPP Congress Warsaw 463 F550x450 Como tomar colágeno em póWikimedia Commons

Observação: Para que o colágeno atue eficientemente no organismo é importante investir em uma rotina saudável, regrada com uma alimentação balanceada e a prática de atividade física. Alimentos gordurosos, bebidas alcoólicas e o vício em tabaco precisam ser eliminados ou diminuídos durante o tratamento. A hidratação também é super importante, principalmente através da ingestão de sucos naturais e água de coco.

Cuidados: Não exceda a quantidade recomendada e evite misturar outras substâncias e elementos ao colágeno no momento da ingestão. Caso opte por aplicar a proteína diretamente na pele, pesquise e escolha uma clínica de confiança, pois os efeitos secundários poderão condenar as propriedades naturais do tecido corporal.

O colágeno em pó é encontrado em qualquer farmácia ou loja de produto natural e não necessita de receita médica para ser adquirido. Consulte seu médico e saiba mais sobre o consumo e as propriedades desta importante proteína em benefício de sua saúde e estética. Boa Sorte!

 (Imagem Destacada: Wikimedia Commons)

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima! Clique aqui para se cadastrar !