Como tomar creatina IntegralMédica


4470727091_c817e59b7a

Os cuidados com a saúde e principalmente com a estética nunca foram tão visíveis e buscados como nos dias atuais mostrando que a grande maioria das pessoas está investindo cada vez mais em sua aparência física e auto-estima.

As academias, praias e calçadões estão são os locais escolhidos pelos atletas que dedicam diariamente alguns minutos diários para a execução de exercícios aeróbicos e anaeróbicos (corrida e musculação, por exemplo), que além de muito saudáveis trazem excelentes benefícios quanto à estética pelo surgimento e definição dos músculos.

Na conquista diária por um melhor condicionamento físico e na construção e crescimento muscular, existe um suplemento alimentar muito importante no fornecimento de energia para o bom desempenho do atleta durante seus treinos. Você sabe de qual suplemento estamos falando?

5283715802 e2501b503b Como tomar creatina IntegralMédica

Via Flickr

Creatina – Porque escolhê-la?

A creatina é um aminoácido é produzido naturalmente pelo corpo através do fígado e dos rins, em consequência da alimentação à base de carnes e produtos animais. Sua principal função é garantir a formação de proteínas que se responsabilizam pelo acúmulo e energia e crescimento muscular.

No corpo humano, a creatina transforma-se em uma espécie de reservatório capaz de armazenar, de forma rápida e concentrada, a energia necessária ao corpo na execução de atividades básicas, como uma caminhada, até aquelas de dependem de força e resistência, como o levantamento de peso.

A função da creatina é muito importante para todas as pessoas, independentemente da condição física ou dos objetivos estéticos, atuando nos tecidos corporais e no sistema nervoso, que necessitam de bastante energia para que apresentem normalidade e eficiência quanto ao seu funcionamento.

Pós e Contras

Benefícios: Mais energia; melhor desempenho nos treinos e crescimento muscular (produção de proteínas).

Efeitos Colaterais: Consumida em excesso, a creatina pode causar diarréias e problemas estomacais, como dores abdominais e o mau funcionamento do intestino.

Contra-Indicação: Pacientes com problemas renais, alérgicos a creatina e diuréticos não devem ingerir este produto. Grávidas e crianças até dez anos de idade devem consultar um médico e tomar a creatina em pequenas proporções.

IntegralMédica

A marca IntegralMédica é referência no Brasil quando se fala em suplementos alimentares pois desenvolve vários produtos à nutrição de atletas profissionais e amadores, entre eles, Hipercalóricos  BCAA’s e a Creatina.

A creatina IntegralMédica é indicada para o crescimento muscular aumentando a quantidade de energia empenhada durante a realização dos treinos que exigem muita força e resistência física. Desta forma, o atleta desenvolverá com mais facilidade os músculos de todos os membros corporais, bem como manterá estes resultados por mais tempo, garantindo a constância muscular buscada através dos exercícios físicos.

Este suplemento pode ser encontrado nas melhores lojas de suplementos alimentares em três versões: Cápsulas, em pó ou em tabletes, que possuem o mesmo efeito e agem da mesma maneira no organismo.

5284800669 ffcc18ba8d Como tomar creatina IntegralMédica

Via Flickr

Como tomar Creatina IntegralMédica

É importante saber que existe um limite para o consumo de creatina. Os adultos e praticantes de atividades físicas devem ingerir até 5 gramas por dia deste aminoácido para que o mesmo não venha à complicar o bom funcionamento do intestino. Pessoas que não malham devem consultar um nutricionista antes consumir este produto.

Para tomar corretamente a creatina IntegralMédica siga estas dicas ou guie-se conforme orientação médica.

Cápsulas: Ingerir quatro cápsulas de creatina trinta minutos antes do treino, juntamente com bastante água. Nos dias em que não houver treino, tomar meia hora antes de dormir.

Em Pó: Misture uma colher do suplemento (5 g) em um copo com 250 ml de água. Consuma meia hora antes do treino ou meia hora antes de dormir.

Tabletes: Mastigue dois tabletes de creatina trinta minutos antes dos treinos. Nos dias que não houver treino, consuma-a meia hora antes de dormir.

Observação: A creatina retém líquido. Portanto, tome muita água ao longo do dia, principalmente antes e depois de consumir este produto. Boa Sorte!

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima! Clique aqui para se cadastrar !