Como tomar hipercalórico


4623146936_bcfe7e33f1

Conquistar o corpo perfeito e ganhar massa muscular nunca foi tão fácil como nos dia atuais, com a disseminação e a grande oferta dos famosos suplementos alimentares que auxiliam quem está fazendo regime para emagrecer ou engordar, pois suprem as deficiências nutritivas em nossas alimentações diárias.

Na linha dos suplementos mais indicados e acessíveis aos consumidores brasileiros estão os hipercalóricos, recomendados, sobretudo, para iniciantes da musculação e pessoas que estão muito abaixo de seu peso, favorecendo a estética e o ganho de massa muscular através da hipertrofia.

Saiba mais sobre a composição dos hipercalóricos, suas indicações e como tomar este tipo de suplementação da forma correta visando os melhores resultados à longo prazo.

Hipercalóricos – Qual sua atuação no organismo?

São denominados hipercalóricos os suplementos compostos através da junção de carboidratos, proteínas genuínas, aminoácidos e diversos nutrientes que atuam em conjunto na produção de massa magra, estimuladas ao crescimento através da prática da musculação.

Existem várias marcas no mercado e algumas acrescentam outras substâncias à formulação originária dos hipercalóricos. Eles são comercializados de diversas formas, porém, a composição mais comum e recomendada pelos nutricionistas é a versão em pó à ser misturado com leite ou água, de acordo com as preferências e limitações do usuário.

Indicação: A principal função dos hipercalóricos é evitar a perda de massa muscular e favorecer o ganho de peso, com ou sem a prática de exercícios. Porém, não é recomendado fazer uso deste suplemento sem a prática esportiva, pois o mesmo poderá originar gorduras no abdômen e desfavorecer outras partes corporais, como braços e pernas por exemplo.

Portanto, a utilização de hipercalóricos é indicada, principalmente, aos iniciantes na musculação que buscam o crescimento corporal e o aumento de sua massa corpórea de forma saudável e rápida, associados ao levantamento de carga. Atletas também precisam de hipercalóricos para repor as energias e evitar o catabolismo, que é o efeito retrogrado da musculação.

3483636115 73cedcb41a Como tomar hipercalóricoistolethetv/Flickr

Como tomar Hipercalórico

Você pode encontrar os suplementos hipercalóricos em qualquer loja do gênero, hipermercados e em lojas virtuais especializadas em artigos fitness. O consumo de hipercalóricos é recomendado aos praticantes de musculação sendo que pessoas sedentárias poderão apresentar efeitos adversos ao proposto pelo fabricante.

Atenção: Converse com um nutricionista ou personal traine antes de comprar um hipercalórico ou suplemento similar. Eles irão indicar-lhe a melhor marca de acordo com suas características funcionais e físicas.

Como Tomar: Exitem três períodos indicados para o consumo de hipercalóricos. Você poderá tomar pequenas porções nestes horários ou escolher apenas um, conforme seus objetivos e recomendações nutricionais.

  • Pela Manhã: Após horas sem receber alimentação, o organismo precisa repor todo o estoque de proteínas e carboidratos que, quando não supridos, ocasionam o catabolismo, classificado com a perda natural de massa muscular. Misture quatro colheres de hipercalórico em pós com 200 ml de leite ou água e tome antes do café da manhã.
  • Pré-Treino: Você poderá usar um hipercalórico para dar-lhe mais energia e disposição durante os treinos, favorecendo a manutenção e o crescimento de seus músculos. Misture quatro colheres de hipercalórico em pó com 200 ml de leite ou água e tome trinta minutos antes do treino.
  • Pós-Treino: Para aperfeiçoar seus resultados e garantir a evolução muscular contínua, tome quatro colheres de hipercalórico em pó misturadas com 200 ml de leite ou água logo após o treino. Ele atuará repondo as energias gastas nos exercícios e evitando a perda de músculos.

Observação:

Misture quatro colheres em 200 ml em cada dose ou siga as recomendações do rótulo. Não exceda as quantidades e associe a suplementação alimentar à prática de atividade física e a qualidade nutricional de suas refeições.

7025812641 f81c6c533e Como tomar hipercalórico
the_halfwitboy/Flickr

Boa Sorte!

(imagem destaque:anolobb/ Flickr)