Levedura de cerveja: Como tomar e benefícios


Os produtos naturais estão fazendo cada vez mais sucesso na alimentação dos brasileiros, e com a levedura de cerveja não é diferente (levedo de cerveja). Não pense que estamos falando da cervejinha gelada, pois a levedura de cerveja não é utilizada somente para produção da bebida, mas também para obter uma vida mais saudável.

O levedo é considerado uma das maiores fontes de cunho natural das vitaminas do complexo B e também de proteínas e fibras importantes para o organismo.

Existem relatos do uso do levedo de cerveja na medicina natural em períodos medievais e até mesmo pelo pai da medicina, Hipócrates.

Conheça mais sobre a poderosa levedura de cerveja, e saiba como tomar da maneira correta.

levedura Levedura de cerveja: Como tomar e benefícios

Via Flickr

Benefícios da levedura de cerveja

  • O levedo de cerveja contribui com eficiência para o controle da diabetes;
  • Tem ação contra acne, furunculose, entre outros problemas da pele;
  • Auxilia no crescimento saudável dos cabelos e das unhas;
  • Combate anemia;
  • Contribui para melhora em casos de alcoolismo;
  • Regula as glândulas endócrinas, como o caso da tiroide;
  • Serve como tônico circulatório e cardíaco;
  • Gera equilíbrio para a flora intestinal;
  • É uma excelente fonte de energia, principalmente para atletas que precisam de resistência, pois a levedura aumenta o trabalho muscular e elimina toxinas.

Como encontrar a levedura de cerveja?

Você consegue encontrar o levedo de cerveja em forma de tablete, em pó, em flocos, em cápsulas de gelatina e líquido.

cerveja Levedura de cerveja: Como tomar e benefícios

Via Flickr

Como tomar a levedura de cerveja?

Há diversas maneiras para ingestão da levedura de cerveja, o importante é que você consuma duas colheres (sopa) ao dia.

Com base nessa quantidade, você pode incluir o levedo em sopas, saladas, verduras, no azeite, misturada com cereais e em pães. A forma mais comum para ingestão é dissolver o levedo em suco ou em água, o que torna o sabor mais agradável.

Se você for misturar o levedo nas refeições, misture apenas depois do preparo, pois a substância perde os seus benefícios quando é submetida a processos de mudança de temperatura.

Curiosidades

  • Você sabia que a levedura de cerveja é uma ótima opção para repor as proteínas e aminoácidos de quem não consome carne? Se você adota dietas com restrição de carne, aposte no levedo de cerveja para ter os mesmos benefícios que são encontrados na carne;
  • A levedura de cerveja não engorda e em alguns casos, quando ingerida antes das refeições, pode até contribuir para o emagrecimento e perda de gorduras localizadas;
  • O levedo pode ser consumido por crianças acima de 7 anos;
  • Outro grande benefício da levedura é para auxiliar no processo de amenizar casos de diarreia, até mesmo quando os sintomas acontecem com as crianças.
    levedura1 Levedura de cerveja: Como tomar e benefícios

    Via Flickr

A levedura de cerveja é realmente uma substância poderosa, não é mesmo? E o melhor, você encontra o levedo em supermercados, lojas de produtos naturais e até na internet. Agora não tem mais desculpa, garanta já a sua levedura e aproveite todos os benefícios para uma vida saudável e plena.

Boa sorte!