Como tomar Maca Peruana


5569602464_37588e7fdf

A maca peruana é a nova aliada para quem deseja emagrecer com muita saúde. O alimento faz parte do grupo de tubérculos ricos em fibras e propriedades fundamentais para contribuir na dieta. O legume é muito parecido com o rabanete e a sua origem como o nome já revela vem da Cordilheira dos Andes.

Se você está procurando um suplemento natural para turbinar a sua dieta e secar aquelas gordurinhas extras, confira agora mesmo como tomar maca peruana e fique por dentro de todos os benefícios poderosos da substância.

Como tomar maca peruana

  • Na versão de maca em farinha você pode tomar 2 colheres (sopa) ao dia antes das principais refeições, misturando a maca com sucos, frutas como a maçã, vitaminas, cereais ou até mesmo água;
  • Você pode preparar a maca peruana também em forma cozida, assim como é feito com rabanete;
  • Deixe a maca cozinhando em panela de pressão por alguns instantes até que fique macia e então sirva como acompanhamento para pratos leves.

4276477395 ea58e321ca Como tomar Maca Peruanapj_carlos/Flickr

Não ultrapasse a quantidade de 2 colheres (sopa) ao dia, pois essa é dose certa de consumo que os nutricionistas recomendam;

Propriedades da maca peruana

O alimento queridinho das dietas possui proteínas, carboidratos, lipídeos, vitaminas, minerais e também as fibras que são essenciais para acelerar o processo de emagrecimento.

Benefícios da maca peruana

  • O alto ter de fibras desse alimento quando misturado com o líquido do estômago atua em um processo interessante que dá origem a uma formação de gel;
  • Esse gel passa a preencher espaço no estômago, fazendo com que ele seja dilatado;
  • Com esse efeito, o apetite diminui e o indivíduo começa a ter a sua saciedade mais estimulada, sendo assim é mais fácil adotar a dieta completa e não sair da linha abusando de alimentos típicos da ansiedade.
  • A maca é excelente para combater a sensação de fadiga e cansaço, por isso é muito indicada para quem possui uma rotina agitada e estressante e precisa se concentrar mais nas atividades do dia.
  • Apesar do carboidrato que fornece bastante energia ao organismo, a maca não possui muitas calorias e é ideal para substituir carboidratos mais calóricos.
  • Você já ouviu falar do ômega 3? Pesquisadores do mundo inteiro acreditam que essa é a substância do futuro, pois oferece benefícios para o coração, o corpo e a mente. A maca é rica em ômega 3 e assim como outros alimentos com esse tipo de substância é uma excelente opção para manter a juventude com saúde ao longo dos anos.
  • Se você possui problemas de baixa imunidade ou anemia, aposte na maca que é rica em ferro e arginina.
  • Além de tudo isso, sabia que ela ainda é afrodisíaca? É isso mesmo! A maca ajudar a manter o seu corpo e proporcionar momentos de muito prazer também na sua vida sexual.

7579707042 87ae165fe8 Como tomar Maca Peruanasekushy/Flickr

Está esperando o que para começar a tomar a maca peruana hoje mesmo? Ela não possui contra-indicações. Você começa a notar os benefícios logo no começo e depois disso não vai deixar faltar na sua dispensa o poderoso alimento que saiu dos Andes para fazer sucesso no mundo inteiro.

(imagem destaque:/jaquelinapacks/ Flickr)