Como tomar remédios para tpm (e quais)


Abi_Can-755554 (2)

É do conhecimento da maioria das pessoas que a TPM (tensão pré-menstrual) é um mal que atinge milhares de mulheres, a TPM não tem cura, mas tem tratamento sim! Por conta desta bagunça de hormônios que antecede ao período menstrual as mulheres tendem a ficarem mais ansiosas, irritadas, depressivas, cansadas, entre outros sintomas. A boa notícia é que existem remédios e até uma forma de prevenir essa desordem, claro que é fundamental passar por um acompanhamento médico a fim de avaliar caso a caso, mas vamos à algumas dicas de remédios e tratamentos para e contra a TPM.

Chá de Canela800 2560 600x250 Como tomar remédios para tpm (e quais)Você vai precisar de:

  • Água mineral
  • Canela em pau a gosto

Modo de fazer:

1º Passo – Ferva a água e acrescente quatro pauzinhos de canela (para um chá mais forte).

2º Passo – Após a fervura desligue o fogo e deixe o chá abafado por uns dez minutos e beba em seguida.

Acredita-se que a canela acelera o processo da menstruação em alguns dias, sendo assim pulando a TPM e aliviando seus sintomas.

Dicas:

  • Em outros casos mais graves o ginecologista, após uma avaliação, poderá receitar antidepressivos ou até mesmo pílulas anticoncepcionais de uso continuo, por ciclo ou até mesmo interrompendo a menstruação para resolver o problema. Para algumas mulheres exercícios físicos, alimentação balanceada e uso de pílulas amenizam o problema.
  • Outra dica valiosa é investir em alimentos ricos em proteínas, cálcio e ferro, como legumes, carnes, leite e seus derivados. Frutas como a melancia e o abacaxi são diuréticos, a couve e o brócolis possuem alta concentração de vitamina A, magnésio e cálcio. Evitar refrigerantes, alimentos condimentados, sal e gordura em excesso, doces e frituras.
  • Beber muita água e dormir bem, também aliviam muito os sintomas da tpm.
  • Evite ingerir alimentos ou bebidas que contenham cafeína, por possuir ação estimulante.
  • Vale também procurar tratamentos alternativos como a homeopatia, florais, acupuntura e meditação, você pode alcançar excelentes resultados com esses tratamentos.

Hoje já existem também medicamentos que tratam os sintomas de forma isolada, mas para esses tratamentos apenas com orientação médica.colicas menstruais 1 500x250 Como tomar remédios para tpm (e quais)Há também os medicamentos chamados de fitoterápicos (em sua grande maioria vendidos sem receita médica por conterem princípio ativo natural feito de plantas medicinais) um exemplo é o Gamaline V. Mas apesar de ser um fitoterápico não é aconselhável a automedicação, estas são algumas dicas de tratamentos disponíveis que demonstraram eficácia, mas conforme recomendado, antes de optar por algum medicamento, converse com seu médico e decida qual o melhor para você.gostosa7 500x250 Como tomar remédios para tpm (e quais)Os remédios indicados para a TPM variam de acordo com o caso, ela pode ser considerada em níveis diferentes indo da TPM mais leve até a mais grave, que causa sintomas físicos como enjoos e vômitos, dores abdominais, desmaios, palpitações e muito mais. Não é recomendado tomar medicamentos sem o conhecimento do seu médico. Boa Sorte!

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima! Clique aqui para se cadastrar !

3 replies to this post