Como trabalhar na Coca-Cola


6586174551_f70df1900b

A Coca-Cola é uma das maiores e mais conceituadas empresa de bebidas e refrigerantes do mundo. Sua marca já atravessou os continentes é virtualmente impossível não encontra-la em qualquer lugar do mundo. Sem dúvidas é uma das empresas mais visadas por quem deseja entrar com o pé direito no mercado de trabalho.

A primeira versão da Coca-Cola surgiu em 1884, sob o nome de “Pemberton’s French Wine Coca”, e era vendido como uma espécie de tônico. Mas foi com o nome de Coca-Cola que o refrigerante emplacou. O sucesso vem de longe.

Se você quer garantir uma vaga, preste atenção nas dicas a seguir para você garantir um emprego nesta gigante.

6232415552 7fda6f35bf Como trabalhar na Coca ColaFotos Gov/Ba/Flickr

Você vai precisar de

  • Currículo,
  • Internet.

Como preparar adequadamente um currículo

  1. Tenha em mão todos os dados sobre sua formação e experiência, não se preocupe se forem poucos, existem vagas de todo o tipo na Coca-Cola.
  2. Preencha uma versão no Word apenas com os dados necessários (identificação, contato, formação, cursos, extensões e experiência profissional). É recomendável que você olhe um modelo para seguir (existem vários possíveis). Faça também um currículo no site http://novo.vagas.com.br/ pois parte das vagas da Coca-Cola são cadastradas por lá.
  3. Em caso de precisar de uma cópia impressa (pouco provável) não se esqueça de assinar e datar.

2304874364 cd78bd8073 Como trabalhar na Coca Colathe Italian voice/Flickr

Como trabalhar na Coca-Cola

  1. Com seu currículo pronto, acesse o site http://www.cocacolabrasil.com.br/trabalhe-conosco/ de qualquer computador e visualize as vagas disponíveis. Existem vários tipos de candidaturas, mas escolha apenas uma, quase todas dependem de um cadastro no site “Vagas”, como citado anteriormente.
  2. Se o seu interesse é trabalhar como estagiário ou treinee, clique no link ao lado de “Para se inscrever em vagas de PNE e Estágio”. É importante lembrar que as vagas destinadas a este tipo de modalidade geralmente são voltadas para universitários e jovens.
  3. Se prefere trabalhar na fábrica da Coca-Cola, vá no link ao lado de “Para trabalhar na Fábrica de Manaus”. Estas vagas estão voltadas para a parte operacional da fábrica do refrigerante.
  4. Caso sua formação ou ambição, não se enquadre nessas opções, você pode optar por enviar seu currículo direto para a Coca-Cola, basta clicar no link “Cadastre Seu currículo”.
  5. Você será direcionado para uma página em inglês, destinada a procura de vagas a nível mundial na Coca-Cola. É necessário conhecer o básico de inglês. Basta selecionar o tipo de vaga e local desejado, caso a vaga não seja encontrada você ainda poderá cadastrar manualmente o seu currículo no banco de dados mundial da Coca-Cola.
  6. Se você mora perto de uma unidade da Coca-Cola, convém imprimir um currículo e passar por lá para conferir se há vagas locais. Muitas vagas não são abertamente anunciadas, devido ao tamanho e a complexidade de funcionamento da empresa. Embora a fábrica fique em Manaus, a Coca-Cola tem muitos distribuidores espalhados pelo Brasil.

464px Coca ColaHQ Como trabalhar na Coca Cola Autiger/Wikimedia Commons

Trabalhar na empresa é o sonho de muita gente, mas é disputado e apenas os mais persistentes e rápidos conseguem. Se você conseguir na primeira vez, não desanime. Corra atrás que a sua hora ainda vai chegar. Seu sucesso só depende de você.

Boa sorte!

 (Imagem Destaque:  cokestories/Flickr)

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima! Clique aqui para se cadastrar !