Como trabalhar na TV Record


5010060623_b61620f491

O trabalho em televisões e em rádios sempre despertaram o interesse de uma boa parte dos trabalhadores brasileiros, mas pouca gente sabe como fazer para conquistar a sua vaga na emissora de sua preferência.
Antes de partir para uma busca por seu espaço é preciso no entanto definir o em que área pretende trabalhar e investir no melhoramento do seu currículo na área escolhida, afinal sendo a tv o foco de milhares de brasileiros, passa nas seleções quem tem preparo e vence a a seleção, os melhores.

4904868542 4e13015aaf Como trabalhar na TV RecordHeliocosta15/Flickr

Não só a área artística precisa profissionais, mas também o setor de RH, limpeza, cozinha, câmeras mens, diretores, auxiliares administrativos e de outras áreas, além de dançarinos, figurantes, guardas e muitas outras funções.Veja dicas que facilitarão a sua busca por uma oportunidade de trabalho na Rede Record de Televisão:

  1. Defina em que área gostaria de trabalhar, pode ser apenas uma, ou definir as áres que você tem afinidade, por exemplo: tem graduação de RH, mas também gostaria de trabalhar na contabilidade.
    E de acordo com a(s) sua(s) escolha(s) inscreva-se em cursos técnicos ou de graduação e não precisa esperar o curso acabar para se candidatar a uma vaga, pois as empresas também valorizam profissionais com curso em andamento.
  2. Se desejar atuar como ator/atriz, será preciso ter experiências na área, não que a empresa necessariamente irá exigir essa experiência, mas para que você desevolva-se na área, facilitando um possível teste na emissora. Inscreva-se em um curso ou grupo de teatro na sua cidade ou região e pratqiue o máximo que conseguir.
  3. Com o currículo em dia, é hora de se inscrever. Quem mora em São Paulo ou Rio de Janeiro e quer entrar para o casting de artistas da emissora pode se inscrever em agências que selecionam atores e figurantes. Para isso basta, através da lista telefônica selecionar todas as agências da cidade e ligue em todas para saber quais selecionam pessoas para trabalhar na tv Record. Aproveite e informe-se sobre os procedimentos para se candidatar.
    Mas todo muidado é pouco com “agências” que cobram ara te representar. Na verdade o ganho de uma agência é de 20% do que seu agenciado ganha, mas somente quando o agenciado é contratado e quem paga é quem contrata e não o agenciado.
    Mas se a agência pede uma taxa e em troca lhe dê algum treinamento, palestra ou curso para preparar os agenciados para as oportunidades, aí já é outra situação, analise se vale a pena e inscreva-se.
  4. Outro caminho para conquistar o sem emprego na Rede Record de Televisão é acessar a página TRABALHE CONOSCO da emissora e preencha o formulário de inscrição e aguarde contato por telefone, já que a emissora não envia emails premiando ou contratando pessoas, se isso ocorrer com você, suspeite.
  5. Você pode também através do site da emissora, anotar o endereço físico e comparecer pessoalmente levando seu currículo em mãos com seus contatos.
    Além dos dados pessoais e informações sobre a experiência e/ou formação na área, vale escrever um texto de 200 palavras aproximadamente, dizendo porque você deseja trabalhar naquela emissora, muitas vezes a pessoa é selecionada após o responsável por recrutar profissionais ler esse texto.

5011613974 84d33057f3 Como trabalhar na TV Recordaloisiomercadante/Flickr

Aproveite essas cinco dicas de como chegar e conquiste seu espaço. Vale salientar que, assim como o internauta, há milhares se não milhões de pessoas com o mesmo desejo, por isso é importante não parar de buscar especialização. boa sorte!

(imagem destaque:aloisiomercadante/Flickr)

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima! Clique aqui para se cadastrar !