Como trabalhar no banco Itaú


23398895_a4fd5709e0

Conquistar uma boa oportunidade de emprego é o sonho de muitos brasileiros. Maior ainda é o sonho de conquistar uma vaga em uma instituição de renome. É o caso do Banco Itaú.

Fundado em 02 de janeiro de 1945, o banco Itaú possui mais de 190.000 funcionários, distribuídos em suas agências presentes em mais de 27 países. Além de oferecer serviços bancários à pessoas físicas, o baco atende pequenas, médias e grandes empresas, além de organizações não governamentais e similares.

Muito consolidada entre as instituições financeiras, o Banco Itaú oferece inúmeras oportunidades de emprego, tanto para colaboradores que já atuam na corporação, quanto para os novos candidatos.

110607186 904dda2a3c Como trabalhar no banco ItaúHenrique Vicente/Flickr

Como Trabalhar no Banco Itaú

A seleção dos candidatos às vagas abertas no Banco Itaú é realizada através do portal Vagas. Lá, as agências divulgam as funções que necessitam de profissionais, cabendo à instituição realizar a triagem dos candidatos com os perfis mais indicadas para cada vaga. Saiba como trabalhar no Banco Itaú, cadastrando-se no portal Vagas.

  1. Acesse o site do Itaú Unibanco no Portal Vagas, através do endereço http://pessoas.vagas.com.br/itauunibanco.
  2. Uma lista de vagas surgirá. Navegue pelas oportunidades e, quando encontrar uma que lhe agrade, clique em “Candidatura”.
  3. Todos os detalhes da vaga serão informados, desde os principais requisitos, bem como a área de atuação.
  4. Após ler todos os detalhes, clique em “Candidatura”, no final da página.
  5. Caso já seja cadastrado no Portal Vagas – http://vagas.com.br – informe o seu login e senha. Se não for cadastrado, o faça diretamente no portal vagas.
  6. Uma vez cadastrado à vaga, o Banco Itaú analisará todos os candidatos inscritos, realizando uma triagem. Primeiramente, os candidatos que atendam ao grau de escolaridade serão escolhidos. Após isso, serão definidos os que possuem experiência na área e que, posteriormente, serão convocados para entrevistas pessoais.

Além do Portal Vagas, é possível ainda se candidatar às vagas oferecidas pelo Itaú, diretamente pelo site do banco ou ainda pessoalmente, nas unidades.

  • Para enviar o seu currículo pelo site, acesse o site http://itau.com.br, clique na opção “Pessoas” e, em seguida, na opção “Trabalhe Conosco”.
  • Já para se candidatar pessoalmente nas agências, compareça à uma das unidades, portanto documentação e currículo, e procure pelo gerente da agência. Demonstre interesse no trabalho e na vaga oferecida, e mantenha contato com a instituição. Porém, antes de entrar em contato direto com a agência, certifique-se das oportunidades disponibilizadas pela tal, evitando possíveis climas desconfortáveis.

6829381157 8edcb521e5 Como trabalhar no banco ItaúVictor1558/Flickr

Dicas

  • Antes de se candidatar às vagas oferecidas pela instituição, atente-se às exigências especificadas em cada uma das vagas. Nesta hora, a insistência à todo custo deve ser descartada. Candidate-se apenas à vagas que se enquadrem em teu perfil, e atenda à todas as exigências.
  • Caso se candidate e não obtenha retorno positivo ou até mesmo negativo, entre em contato com o Itaú ou com o portal, para saber se a vaga em questão já foi preenchida, ou se o seu currículo foi recebido com sucesso.
  • Consulte periodicamente jornais, sites e blogs que ofereçam vagas de emprego. Em alguns casos, agências específicas do Itaú podem divulgar as oportunidades de emprego através destas mídias.

(Imagem Destaque: Marcelo Alves/Flickr)

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima! Clique aqui para se cadastrar !