Como tratar cabelos naturais cacheados


100_4507-1 (2)

Os cabelos cacheados estão na cabeça da maioria das mulheres brasileiras, e, infelizmente muitas delas, por não saberem cuidar, teimam em alisá-los  enfrentando um verdadeiro ritual todos os dias: lavar, secar, fazer escova e chapinha e rezar muito para não chover, nem garoar.gata Como tratar cabelos naturais cacheadosTodo esse processo, além de ser cansativo e limitar a mulher – que  não pode sair se o tempo estiver úmido, e muito menos tomar um gostoso banho de piscina – deixa os cabelos ressecados, duros e quebradiços. Os cabelos espiralados, por sua forma, armam com maior facilidade. São também mais difíceis de pentear e mais sujeitos a formação de nós, que dificultam a definição dos cachos, além de serem mais ressecados, pois os cachos que se formam ao longo dos fios impedem que a oleosidade produzida na raiz chegue até as pontas, por isso são mais secos, frágeis arrepiados e sem forma. Também tem menos brilho, pois refletem luz de diferentes ângulos.

Antes de continuar confira outros artigos sobre cabelos cacheados:

454px Lauren Curly hair 454x250 Como tratar cabelos naturais cacheados

Como, então domar esse tipo de cabelo para que fique lindo naturalmente? Existem muitas técnicas que, com certeza, serão muito mais simples do que o uso do velho trio diário: secador, escova, chapinha. Confira:

1. Faça um corte correto no seu cabelo. O melhor é adotar cortes repicados e em degradê, para diminuir o volume.

  • Cabelos enrolados finos e volumosos: o corte deve distribuir o volume por toda a cabeça. As laterais devem ser repicadas, pois, ao contrário sua cabeça ficará parecendo um abajur.
  • Cabelos enrolados de fios grossos: o corte deve ser repicado, com fios desiguais, para dar leveza e movimento.
  • Cabelos curtos: devem ser muito repicados e desfiados.
  • Cabelos compridos: devem ser repicados até as pontas, para soltar os cachos e não deixar os cabelos pesados.
  • Franjas: devem ficar na altura do queixo sempre, pois, ao contrário, você vai depender de escova e secador para que elas fiquem no lugar.

100 4989 1 400x250 Como tratar cabelos naturais cacheados2.  Lave-os a cada dois dias apenas com água morna – pois a água muito quente resseca mais ainda os fios.

3.  Use xampus e condicionadores apropriados.

4.  Massageie o couro cabeludo durante a lavagem. Isso estimula a produção do sebo protetor.

5.  Desembarace-os cuidadosamente, com um pente de dentes largos, iniciando das pontas até a raiz. Sempre com eles úmidos e jamais secos.

6.  Aplique sempre cremes sem enxágue para manter os fios no lugar.

7.  Faça uma hidratação profunda pelo menos 1 vez por semana, e, se seus cabelos são submetidos a tinturas e relaxamentos, converse com seu cabeleireiro sobre a necessidade de fazer uma cauterização mensal.

8.  Hidrate também de dentro pra fora. Alimentos balanceados e muita água – pelo menos 2 litros por dia.

9.  Use bons produtos como máscaras, cremes sem enxágüe, à base de manteiga de carité, aloe Vera e abacate.

10. Jamais use escovas, pois ela alisa os fios, deixando-os frisados.

11.  Seque os cabelos encostando a toalha, apertando e amassando-os.

12. Ao acordar pela manhã, espirre um pouco de água nos cabelos e amasse cuidadosamente com as mãos. Se perceber que há necessidade aplique um pouco de creme para pentear e também amasse.2095392022 880b99c424 o Como tratar cabelos naturais cacheados

Percebeu que não é tão difícil cuidar de seus cabelos enroladinhos? Então assuma seus cachos e faça sucesso com eles! Livre-se da chapinha e não se esconda mais da chuva! Você vai ficar mais linda!

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima! Clique aqui para se cadastrar !

1 reply to this post