Como tratar cabelos quebradiços


cabelo

Ao se olhar no espelho, você enxerga as suas madeixas completamente arrasadas e não sabe muito bem o que fazer? Veja então algumas dicas de como tratar cabelos quebradiços. São pequenas atitudes que juntas e ao longo do tempo fazem toda a diferença. Você vai precisar ter um reconstrutor capilar em casa, assim como também protetor solar para os cabelos.

cabelo2 F550x450 Como tratar cabelos quebradiços

Via Flickr

  1. O primeiro passo é atuar na constituição do fio. Normalmente, os cabelos ficam quebradiços quando sofrem danos químicos em excesso (escova progressiva mal feita, com formol ou glutaral em excesso, alisamentos juntos com tintura), assim como mecânicos (efeitos da chapinha, do secador quente etc). Sendo assim, a primeira atitude a ser tomada é começar a ver as razões exatas para o seu caso. Se você costuma alisar os cabelos e também pintar de loiro, por exemplo, é preciso saber se a química do alisamento é compatível com a tintura, o que normalmente não é, e o resultado é cabelo quebrado.
  2. Já identificada a causa do seu problema, o importante agora é parar com essa causa ou pelo menos minimizá-la fazendo tratamento de reconstrução capilar. Somente este tipo de solução é que dará resultados efetivos, porque a reconstrução atua no interior do fio, ela é quem vai selá-lo e fazer com que as cutículas fiquem bem unidas e fechadas a ponto do fio não ficar fraco e quebrar novamente. Não adianta, neste caso, fazer hidratação somente, porque o importante não é a beleza dos fios e sim a constituição.
  3. Faça reconstrução capilar pelo menos uma vez por semana.
  4. Para o cabelo não ficar muito rebelde, faça uma hidratação após a reconstrução, mas jamais dê ênfase somente à hidratação, porque ela só cuida da beleza externa dos fios.
  5. Se o seu cabelo está quebradiço, tenha cuidado redobrado com ele quando for à praia ou piscina, aplicando algum creme nos fios para que fiquem protegidos dos efeitos do sal, cloro e inclusive da luz do sol, que sempre reage com a química dos cabelos. Por exemplo, mulheres que possuem cabelos loiros sempre têm uma modificação na cor de suas madeixas, pois a coloração sofre uma transformação mediante o sol. Há protetores solares exclusivos para cabelo, por isso tenha sempre um por perto quando for para esses locais.
    cabelo3 F550x450 Como tratar cabelos quebradiços

    Via Flickr

  6. Toda vez que molhar os cabelos no banho e secá-los, apenas pegue a toalha e aperte ele, mas jamais torça, porque isso contribui para quebras dos fios. Se os seus cabelos já estão bem quebradiços, mude imediatamente para este novo hábito.
  7. Quem tem cabelos quebradiços deve tomar uma cápsula de óleo de linhaça, que ajuda bastante em muitos sentidos, inclusive na saúde dos cabelos e da pele. Não é que ele irá parar de quebrar de uma hora para outra, mas o seu corpo começará a receber mais vitaminas e a partir disso poderá responder de forma que os cabelos fiquem mais firmes e tratados.

Com essas dicas, torna-se mais fácil ficar com os cabelos saudáveis e muito mais bonitos. Basa ter equilíbrio e bom senso para ter madeixas de arrasar. Boa sorte!

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima! Clique aqui para se cadastrar !