Como tratar esporão no calcanhar


3964653290_4b439b7cab

O nosso corpo deve ser devidamente cuidado, recebendo as indicações disponibilizadas por especialistas da área para que possamos mantê-lo de forma correta e com a devida saúde, algo essencial para que possamos viver com qualidade e bem-estar.

O esporão no calcanhar é um pequeno problema que é causado devido a grande tensão que há na região, na parte óssea do mesmo, sendo que os tendões acabam sofrendo um grande excesso de força, podendo causar o pé chato. Veja, abaixo, como tratar esporão no calcanhar, com algumas dicas necessárias e indicadas para os indivíduos que possuam este pequeno problema que pode ser resolvido facilmente.

3963902469 ab02e3b633 Como tratar esporão no calcanharTheGirlsNY/Flickr

1. Procure por sapatos apropriados

Muitas vezes o esporão no calcanhar pode causar uma pequena dor e, para isto, você deverá utilizar calçados que lhe proporcionem o conforto necessário, além de que utilizar amortecedor em seus sapatos poderá ser uma boa dica para que o tratamento deste pequeno problema seja rápido e eficiente, fazendo com que seus pés fiquem mais confortáveis e, aos poucos, o esporão desapareça.

2. Atente-se ao excesso de atividades físicas

É importante que você controle os exercícios que está fazendo em seu cotidiano, pois caso estes forem feitos em excesso, os seus pés irão sofrer uma sobrecarga, o que irá prejudicar ainda mais a força realizada pelos tendões e fará com que o problema complique-se ainda mais.

3. Deixe seus pés escaldados, fazendo esta prática com frequência

Para que o esporão no calcanhar consiga melhorar, é necessário que você faça escalda-pés praticamente todos os dias para que os mesmos possam relaxar por um certo período de tempo. Esta prática é feita com um recipiente, sendo que no mesmo você deverá inserir água morna e colocar seus pés imediatamente mergulhados no mesmo, massageando os mesmos. Você poderá optar em colocar somente o pé que contém o esporão no calcanhar, caso seja somente um, ou aproveitar para relaxar ambos.

4. Faça massagens frequentes em seus pés

Uma outra forma de relaxar esta parte de seu corpo é fazendo massagens rápidas no mesmo todos os dias, sendo que esta prática poderá ser feita por você mesmo(a) ou por outra pessoa, utilizando um creme de massagem ou qualquer produto de sua preferência, utilizando um caso de vassoura ou algo semelhante, para que você possa rolá-lo acima do esporão e fazer com que os tendões fiquem menos tensos.

5. Prepare um chá anti-inflamatório

3964606456 17d29fed2d Como tratar esporão no calcanharTheGirlsNY/Flickr

Para que o esporão no calcanhar seja tratado, é possível que, além de agir no próprio problema, você prepare algum chá com ervas benéficas para o mesmo, assim como camélia, lavanda, chá-verde e erva-mate, sendo que todos estes citados tem ação anti-inflamatória, o que irá fazer com que, rapidamente, o esporão desapareça.

6. Passe alguns medicamentos

É possível que você recorra a alguns remédios para tratar o esporão no calcanhar, sendo que os mesmos devem ser utilizados em sua forma líquida, havendo duas opções ideias para este tipo de tratamento que são o Cataflan ou o Scaflan, sendo que ambos tem como objetivo diminuir a dor causada pelo pequeno problema.

7. Alongue-se

Esta é uma prática que faz bem a todo o corpo, principalmente para o tratamento do esporão no calcanhar, pois isto ajudará a deixar os tendões maleáveis, além de diminuir a dor.

Siga as dicas acima para que você possa tratar, corretamente, esporão no calcanhar e fazer com que sua saúde esteja em dia.

Boa sorte!

 (Imagem Destaque: TheGirlsNY/Flickr)

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima! Clique aqui para se cadastrar !