Como tratar ouvidos inflamados


4466814300_53d5ff07d0

Como tratar ouvidos inflamados

“OS MÉDICOS hoje afirmam que o ruído é responsável por uma de cada três neuroses.. . .O ruído excessivo da rua (bem como no lar) é a causa de 80% (das dores de cabeça e de 52% dos problemas de memória. . . . e com isso o ouvido é o que é mais atingido, para podermos falar desse assunto sugiro que esteja em um lugar sem barulho e que esteja calmo. O ruído pode ocasionar a falta de atenção na leitura e com isso deixar você desanteto ao que ler. Além dos graves efeitos físicos, o ruído parece tornar as pessoas menos bondosas ou menos dispostas a ajudar, e mais propensas a ter problemas familiares, e mais irritáveis e nervosas. Portanto, é importante seguir essas dicas abaixo para não enlouquecer com o stress do dia-a-dia. Vamos a elas.

ouvido1 Como tratar ouvidos inflamados

O Que Pode Fazer a Respeito?

  1. Um erro comum de muitos é achar que podem acostumar-se ao ruído. O problema é que, geralmente, é tarde demais quando a pessoa se conscientiza de qualquer dano. “Poderá perdoar o ruído”, afirma famoso audiólogo de Nova Iorque, “mas seu sistema não irá perdoá-lo”.
  2. Para sua proteção, precisa estar cônscio tanto da intensidade do ruído como do tempo em que fica exposto a ele. Quanto mais alto for o ruído, tanto menos tempo será preciso para lhe causar danos. O nível de ruídos é medido em decibéis, e estudos mostram que oito horas diárias num nível de ruído de 75 decibéis, o ruído equivalente ao de um movimentado cruzamento, é quase tudo que se consegue suportar sem duradouros resultados prejudiciais.
  3. Em muitas localidades, as normas governamentais para o ambiente de trabalho permitem uma média de oito horas diárias de ruídos ao nível de 90 decibéis, nível este em que se precisa gritar para ser ouvido a uma distância de cerca de 1 metro. Se trabalha em tal lugar, e parecer improvável que as coisas melhorem, talvez reflita sobre proteger seus ouvidos com abafadores de ruídos ou protetores auriculares.
    ouvido32 Como tratar ouvidos inflamados
  4. Depois de trabalhar um dia inteiro num lugar barulhento, fica aliviado ao voltar para casa? Ao passo que há pouca coisa que possa fazer para reduzir o barulho fora de casa, pode dar passos para impedir que grande parte dele penetre em casa. Tapar quaisquer frestas, rachaduras, buracos de ventilação e outros, melhorar a vedação em torno das portas e janelas, e instalar vidraças duplas, ajudarão a reduzir os ruídos a um nível aceitável. Usar um aparelho de ar condicionado lhe poderá permitir manter as janelas fechadas no verão, quando o ruído da rua está no auge, mas até mesmo um aparelho mediano de ar condicionado também contribui com 50 decibéis de ruído, ou mais.
  5. A maioria dos ruídos em casa, contudo, provém mesmo de seu interior, e um pouco de reflexão e consideração muito podem contribuir para reduzi-los. A cozinha, para exemplificar, com suas utilidades domésticas e suas superfícies refletores limpas e lisas, é usualmente o lugar mais barulhento da casa. Tapetes laváveis, teto acústico e revestimento de tecido para paredes (se a lei permitir) ajudam a reduzir os decibéis.
  6.  Quanto aos aparelhos domésticos, muitos produtos agora disponíveis no mercado indicam o índice de ruído provocado. Examine isto e compare-os ao fazer compras.
  7. A televisão e os conjuntos estéreos são causadores de ruídos em potencial. Tenha presente que, aquilo que é música suave para seus ouvidos, para o dos outros pode ser simplesmente barulho — som indesejável. A resposta óbvia é baixar o volume.
  8. Não se deve desperceber o ruído causado pelas pessoas — falar alto, gritaria de crianças e para elas, batidas de portas, etc. A consideração pelos outros é a chave nesta questão.
ouvido2 Como tratar ouvidos inflamados

Dicas úteis

A audição é muito importante para nós, necessitamos dela para ouvir nossos pais, para ouvir nossa esposa, para ouvir nossos filhos, para ouvir explicações de um professor, para ouvir o som dos pássaros entre outras coisas. Cuide bem de seu ouvido, limpe-o de 15 em 15 dias, por que a cera também é de proteção para o mesmo, não deixe muito sujo para não passar vergonha, e se houver algo mais grave procure ajuda médica o mais rápido possível para não piorar e você perder a chance de resolver o problema de maneira correta e segura, ou seja verificou uma anormalidade na audição o médico mais aconselhado é o otorrinolaringologista, faça todos os exames e tenha uma boa saúde auditiva.

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima! Clique aqui para se cadastrar !

1 reply to this post