Como tratar prisão de ventre em crianças


prisao

Qualquer alteração na saúde é mais sentida e dolorosa para a criança, uma vez que a experiência de lidar com determinado tipo de dor, até então desconhecido, pode ser traumatizante para os pequenos. Além disso, o próprio sentimento de auto – preservação das crianças não está completamente amadurecido, não sabendo elas diferenciarem quais fatores podem ou não estar prejudicando o seu bem estar, ou se percebem não sabem, muitas das vezes, como expressá-los.

288353 Pediatra Como tratar prisão de ventre em crianças

Por isso é de fundamental importância que os pais estejam sempre atendo para qualquer indicativo na alteração da saúde de seus filhos. Muitos como uma gripe ou febre são facilmente percebidos, uma vez que os sinais são bastante claros e conhecidos e a própria criança demonstra desconforto na forma de choro ou apatia.

images 46 Como tratar prisão de ventre em crianças

Com a prisão de ventre infantil, no entanto é diferente, pois dificilmente a própria criança nota ou manifesta a presença de algo errado, tal percepção fica à cargo dos pais que devem estar atentos. Quando uma criança sofre de constipação as fezes são secas e duras, acompanhando uma evacuação difícil e muitas vezes dolorosa.

prisao de ventre em bebes e criancas 56427 1 Como tratar prisão de ventre em crianças

O tratamento da prisão de ventre infantil também deve ser diferente da dos adultos. Uma vez que os medicamentos geralmente demonstram uma maior coleção de efeitos adversos em pacientes muito jovens, sendo preferível combater o quadro com artifícios naturais antes de partir para uma abordagem farmacêutica.

60 Como tratar prisão de ventre em crianças

Depois de te dar dicas valiosas sobre prevenir e tratar prisão de ventre em adultos, Comofas trás até você essas dicas sobre como tratar prisão de ventre em crianças para livrar seu filho desde verdadeiro tormento que é a constipação.

200486811 001 225x300 Como tratar prisão de ventre em crianças

Passo a Passo

1)    Reveja a dieta de sua criança. Certifique-se de que a chamada Junk Food (sanduíches de fast foods, salgadinhos e besteiras no geral) não componha a parte principal de sua alimentação. Tais alimentos industrializados são, normalmente, muito pobres em fibra alimentar que é essencial para a movimentação correta e bom funcionamento dos intestinos.

2)    Acrescente alimentos ricos em fibras na dieta do seu filho. Dentre as opções que agradam as crianças estão as frutas como maçã, laranja (sempre com bagaço), ameixa, manga, entre outras; barrinhas de cereal; aveia; etc. Faça seu filho aprender a comer bem.

3)    Incentive um maior consumo de frutas em detrimento dos doces. Maçã, pêra, mamão e uva são altamente indicadas. Em contrapartida evite frutas como banana e verduras como abóbora.

4)    Faça-a beber bastante suco de frutas que além de hidratar possuem efeitos laxantes naturais como a maçã e a ameixa.

5)    Dê-lhe bastante líquido.

6)    Lembre-o de ir ao banheiro no mínimo a cada duas horas até que as evacuações voltem ao normal. Isso porque as crianças, normalmente, se distraem facilmente com brincadeiras esquecendo-se de ir ao banheiro.

7)    Estimule a prática de exercícios.

8 )    Tente usar supositório de glicerina se tudo o mais falhar.

9)    Consulte sempre o médico pediatra informando-o sobre a condição do seu filho.

10) Boa sorte!

 

Veja também: 

Como tratar e prevenir prisão de ventre

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima! Clique aqui para se cadastrar !

1 reply to this post