Como trocar a bucha da torneira


3393479844_f8f8d5f8f0 (1)

Existem alguns problemas domésticos que sempre atrapalham de alguma forma o bom funcionamento dos equipamentos em casa, e muitos deles acontecem na pia ou mais especificamente na torneira.

A torneira pode apresentar um grande problema, pois quando ocorrem vazamentos, uma quantidade absurda de água acaba sendo desperdiçada, o que reflete no aumento da conta de água, além dos males que o uso excessivo desse recurso oferece ao planeta.

Nem sempre temos um encanador por perto e isso até é bom, pois muitas pessoas gastam dinheiro com trabalhos rápidos e simples que poderiam ser feitos por elas mesmas sem a necessidade de conhecimento técnico ou coisa parecida, basta aquela forcinha de como fazer que você sempre encontra aqui.

Se você não quer passar por esse tipo de problema com vazamentos que podem gastar até 6.550 litros de água durante o mês, confira agora mesmo um guia especial que ensina o passo a passo para você trocar a bucha da sua torneira.

479831551 202afd4c34 Como trocar a bucha da torneiralaenulfean/Flickr

Como trocar a bucha da torneira

Você vai precisar de

  • 1 chave de boca com abertura que tenha a polegada que corresponde ao mesmo diâmetro da torneira;
  • 1 bucha que é facilmente encontrada em lojas de materiais de construção.

Passo a Passo

6949328425 efc0aa1152 Como trocar a bucha da torneiramarc falardeau/Flickr

  1. Antes de começar a mexer em sua torneira, vá até o registro de água da sua casa e feche-o completamente, certificando-se sempre que o registro geral realmente está desligado. Esse passo é muito importante, pois evita que ao abrir a torneira, mais água seja desperdiçada, dificultando o trabalho e o objetivo que é evitar vazamentos desnecessários;
  2. Desenrosque cuidadosamente a parte de cima da torneira;
  3. Depois disso retire a bucha antiga que deve estar bem desgastada;
  4. Coloque então a bucha nova no mesmo lugar que a antiga estava fixada e enrosque novamente até que a torneira seja reajustada;
  5. Para testar se a troca funcionou, coloque a torneira novamente no lugar e abra o registro geral de água;
  6. Ligue a torneira e depois a feche;
  7. A torneira precisa estar fixa, sem girar e soltar água depois de desligada.
  8. Se o teste deu certo, parabéns! A sua torneira estará funcionando bem e você terá contribuído para um planeta com menos desperdícios e o mais importante: o resultado você comprova na sua conta de água.

Importante

  • Problemas com a bucha velha estão na maioria das questões de vazamentos em torneiras, mas nem sempre uma bucha nova é capaz de resolver o problema;

159245844 93b0f7b0a9 Como trocar a bucha da torneiraIain Cuthbertson/Flickr

  • Se depois de realizar os passos que ensinamos aqui o vazamento ainda persistir, você terá que substituir a torneira inteira por uma nova, pois só assim ela não vai girar mais, evitando os vazamentos.
  • Se for necessário comprar uma torneira nova, você mesmo pode instalar sem problemas, é só lembrar-se da troca que fez antes e seguir os passos com o veda rosca que irá fixar o acessório novo.

Dicas

  • Tenha algumas buchas reservas em sua casa, pois quando você precisar fazer a troca, não precisa perder tempo, pois já terá o material necessário para resolver o problema.

Boa Sorte!

(Imagem Destaque: gagilas/Flickr)

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima! Clique aqui para se cadastrar !