Como usar a escova rotativa


escova

Deixar os cabelos mais sedosos e brilhantes é o sonho de muitas mulheres. Na busca pelo penteado perfeito, várias pessoas costumam adotar produtos e acessórios diversos no dia a dia. A escova rotativa é um dos aparelhos mais usados, pois alguns modelos além de pentear também secam as madeixas, ou seja, deixam os seus cabelos mais bonitos economizam tempo. Mas assim como outros acessórios, é necessário tomar certos cuidados na hora de usar a sua escova rotativa. Existem também algumas dicas e truques importantes que irão deixar o seu penteado ainda mais exclusivo.

Para que você consiga aproveitar todos os benefícios da escova rotativa é fundamental que os seus cabelos estejam bem cuidados. Fazer uma boa hidratação no salão e também tomar certos cuidados no dia a dia deixa essa tarefa ainda mais fácil.

5208003594 2d7a0f560b z F550x450 Como usar a escova rotativaJerry Huddleston / Flickr

Passo a passo

  1. Escolha um modelo que seja mais adequado para o seu tipo de cabelo, não só a sua estrutura como também o tamanho dos fios. Existem vários disponíveis no mercado, alguns mais grossos que outros. Quanto menor for o seu cabelo, mas fino deverá ser o aparelho.
  2. Leia com atenção todas as informações que são disponibilizadas pelo fabricante, pois elas são muito importantes na hora de comprar a sua escova rotativa. Existem modelos que são próprios para serem usados em cabelos molhados, já outros são voltados para os fios secos. Isso pode variar de acordo com a marca escolhida.
  3. Dê preferência para as marcas mais conhecidas, geralmente essas são as mais confiáveis pela tradição no mercado. Pedir a opinião das amigas também ajuda.
  4. Verifique a voltagem da sua escova antes de ligar, prefira um local ventilado e uma tomada que seja usada somente para ela. Muitas pessoas costumam ligar vários aparelhos na mesma tomada e isso não é recomendado.
  5. Separe o seu cabelo em mechas, o ideal é que elas sejam pequenas para um melhor resultado, segure a sua escova com firmeza e vá passando em cada uma delas.
  6. Repita esse processo até que o cabelo esteja com a forma desejada, quanto mais tempo você passar em uma determinada mecha, mais lisa ela vai ficar. Se desejar um efeito mais natural, espere até secar.
  7. Modele o seu cabelo de acordo com o seu gosto. Algumas pessoas preferem ondas mais definidas, outras já desejam cabelos mais lisos, isso irá variar de acordo com o gosto de cada pessoa.

Dicas

  • Procure referências de uso na internet e no próprio livro que acompanha a escova rotativa. Na maioria das vezes os próprios manuais possuem sugestões de uso.
  • Evite o uso excessivo do aparelho para não causar danos nos fios. Quanto mais você utilizar esse aparelho, mas o seu fio será agredido causando ressecamento, por esse motivo é fundamental tomar certos cuidados.
  • Antes de usar a escova o ideal é usar um produto que protege os cabelos, muitos componentes são ativados pelo calor, esses são os melhores.

449755512 89285f5751 z F550x450 Como usar a escova rotativaanthony kelly / Flickr

A escova rotativa é fundamental para as mulheres que possuem uma vida corrida e que desejam um aparelho que seja funcional e prático. Escolha aquela mais recomendada para você e boa sorte!

(Imagem destaque: Michael / Flickr)

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima! Clique aqui para se cadastrar !