Como usar a Google agenda


google-76517_640

A gigante empresa norte americana Google, não para de inovar e oferecer ferramentas para facilitar a vida de seus usuários. Entre essas ferramentas está a Google agenda, a qual permite uma programação completa, separando as atividades em públicas e privadas. Assim outras pessoas poderão ter acesso à agenda através da ferramenta do Google. Essa pode ser uma ótima opção para quem pretende se organizar e não está conseguindo através dos meios tradicionais. Até mesmo porque, na atualidade a vida virtual, faz acelerar todos os afazeres do dia a dia, mas, em contrapartida, atualiza-se parra otimizar o desempenho.

3800601307 ab7ebc012d Como usar a Google agendamarcfonteijn/Flickr

Como utilizar o Google agenda

  1. Antes da criação e atualização da agenda do Google é preciso criar uma conta do G-mail que é o serviço de e-mail do Google. Os serviços são sincronizados, por isso é possível utilizar a mesma interface do G-mail.
  2. Depois de logar na conta de e-mail do G-mail é preciso clicar em Google agenda e se inscrever no serviço. Por causa da sincronização é possível utilizar o mesmo nome de usuário e senha. Caso prefira não usar o G-mail, poderá fazer uso da agenda, mas mesmo assim terá que ter uma conta no Google. Para melhorar a adaptação é aconselhável utilizar todos os serviços.
  3. Depois que o aplicativo da agenda começar a rodar, deverá informar seu nome, sobrenome, e qual o fuso horário de sua região.
  4. Tudo é definido por sessão. Em minhas agendas, é possível criar um nome para sua agenda e defini-la da maneira que achar mais adequado através da descrição para aquela agenda. Também poderá definir um local, como faculdade, trabalho, comércio, rua entre outros.
  5. Agora entra o ponto crucial e diferencial dessa agenda. O usuário pode torná-la publica, definindo quais são as pessoas que poderão ter acesso a agenda e fazer alterações nos dados. Para isso basta informar os endereços de e-mail e o que esses usuários poderão fazer, ou seja, o limite de alterações. Essa etapa aparece na agenda como pessoa e configuração de permissão.
  6. A partir dessa etapa poderá cria novas agendas de acordo com a necessidade ou continuar preenchendo seus compromissos através do cadastro. Para isso é preciso optar pela forma em que prefere que os compromissos apareçam na sua agenda. Sendo que as opções são, dias, semana, 4 dias, mês e compromissos. Em dias a agenda mostrará seus compromissos de acordo com as horas do dia demarcadas. Em semana, aparecem os dias da semana. Em quatro dias, ela mostra apenas os quatro dias subsequentes. Em mês aparecerão todos os dias do mês e, na guia compromisso, a agenda listará os compromissos por ordem de acontecimento.
  7. As opções para expor os compromissos são o que? que se refere ao fato que vai ocorrer e que vai participar. Quando? que descreverá o dia, a hora e o tempo de duração. É possível informar se esse acontecimento irá se repetir e Onde? local do evento. Além disso poderá fazer uma descrição informando outros dados importantes.
  8. Depois de organizado seus compromissos, toda vez que precisar anular ou acrescentar algum compromisso basta clicar em criar eventos e e fazer isso. A agenda ficará parecida com a caixa de entrada de e-mail e é possível fazer mudanças.
  9. Toda vez que precisar saber os detalhes de um evento, basta clicar sobre ele e terá as informações.
  10. Caso não consiga encontrar determinado evento, poderá fazer uma pesquisa utilizando palavras chaves no campo pesquisar. A pesquisa pode ser feita em diversos tipos de agendas.

6343195677 48011fc371 Como usar a Google agenda Yandle/Flickr

Utilizando o Google agendas além de ficar sempre organizado, poderá personalizar a agenda com cores e tipos de compromissos, como datas comemorativas e dias comuns. É uma ótima ferramenta.

Boa sorte!

(Imagem Destaque: Simon/Pixabay)

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima! Clique aqui para se cadastrar !