Como usar água termal


faf_250x250

Hidrata, acalma e ajuda a manter a elasticidade e a maciez da pele. Esses são apenas alguns dos benefícios da água termal, produto que não pode faltar no kit de beleza de dez entre dez mulheres e homens antenados. Altamente recomendada pelos médicos dermatologistas, a água é considerada termal se for subterrânea, pura, enriquecida por minerais das rochas e tiver retornado à superfície com temperaturas altas. Rico em minerais, o produto pode ser utilizado das mais diversas formas e para os mais diversos fins. Veja abaixo como usar a água termal:

  • Depois de fazer um tratamento estético com ácidos, borrife a água termal para limpar, hidratar e acalmar a pele.
  • Se for passar um longo período no avião ou em lugares com ar-condicionado, a água termal evita o ressecamento da pele.
  • Para facilitar e suavizar a maquiagem, use a água termal no lugar do primer antes de começar a se maquiar.
  • Após o make, abuse da água termal para fixar bem os produtos utilizados.
  • Para acalmar a pele após a depilação, use a água termal no rosto e no corpo.
  • Logo após acordar, borrifar água termal é excelente para despertar e para hidratar o rosto.
  • Utilize para refrescar a pele em um dia de calor.
  • Para acalmar as peles mais sensíveis.
  • Perfeita para ajudar na cicatrização de espinhas inflamadas.
  • No lugar do hidratante, no caso de pessoas que têm a pele oleosa.
  • Para proteger a pele da poluição.
  • Acalmar assaduras de bebês.
  • Para ajudar no tratamento de queimaduras térmicas.

A água termal não é útil só para mulheres. Rapazes também podem se beneficiar do produto, aplicando-o após fazer a barba. Como possui propriedades cicatrizantes, é excelente para os cortes no rosto.

Para aproveitar os benefícios da água termal, é importante utilizar o produto entre duas a três vezes no dia. Dermatologistas recomendam aplicar pela manhã, antes do filtro solar,  no início da tarde, antes de reaplicar a proteção contra o sol, e à noite, antes de dormir.

Se interessou? Há produtos para todos os gostos e bolsos. Entre as sugestões estão a Eau Thermale, da Avène; a Água Bioativa, da Vita H2O; a Eau Thermale D\’Uriage, da Uriage; Oasis Mist, da H2O +; Água Thermal Cosmética, da H2OS; Eau Thermale, da La Roche-Posay; e Aquassoma, da Puralnova.

É importante ressaltar que a água termal nada tem a ver com a água mineral que usamos para beber e não pode, nem deve, ser substituída por ela. Segundo especialistas, a água termal utilizada como cosmético tem concentração maior de minerais. Daí vem seus inúmeros benefícios estéticos e terapêuticos. O soro fisiológico pode substituir a água termal na hidratação da pele, mas não tem os mesmos benefícios dela.

A água termal não faz milagres, mas pela sua versatilidade, é item essencial no kit de beleza e cuidados com a pele. Para se decidir pelo produto mais indicado, uma consulta com o dermatologista pode ser interessante, já que cada marca de água termal tem uma propriedade diferente voltada para um fim específico. Pesquise antes de comprar e veja qual delas se adéqua mais ao seu dia a dia. Boa sorte!

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima! Clique aqui para se cadastrar !