Como usar argila medicinal


02 (1)

Existem muitos meios para conseguir ter o equilíbrio e a saúde do corpo, e um deles é usar argila medicinal. Ela tem poder refrescante, anti-inflamatório, descongestionante, cicatrizante e nunca prejudica ninguém. Veja então como usar.124861092 28dd023fd3 o 600x250 Como usar argila medicinalAntes de mais nada, é importante ter tempo disponível para poder fazer esse tipo de tratamento. Por exemplo, em casos de feridas na pele, é preciso que a lama fique uma hora em cima dela, mas nas situações dos órgãos internos, o tempo pode variar de duas a quatro horas, ou até mesmo uma noite inteira. Antes de iniciar, esteja com a pele limpa e seca e, ao retirá-la, tome outro banho ou passe um pano úmido.Bar Rafael 397x250 Como usar argila medicinal1) Em casos de  inflamações do útero, úlcera e gastrite, é necessário colocar a argila em cima do órgão e permanecer assim durante algumas horas.

2)  Nos casos de eczemas, é necessário limpar o sangue e colocar uma camada de dois centímetros de argila em cima do local.

3) No caso de febres, é necessário aplicar argila fria constantemente até a febre acabar de vez.

4) Quem tiver com infecções deve usar a argila com carvão moído, malva branca ou babosa.

5) Até mesmo quem é muito estressado tem a opção de se tratar com a argila. Para tal, precisa andar descalço na terra ou na grama molhada pelo orvalho da manhã.

6) Quem acabou de ser picado por um mosquito tem a opção de colocar em cima do local a argila medicinal, pois ela tem a capacidade de absorver o veneno do referido inseto.

7) Em caso de verrugas, é recomendável cobri-las com argila totalmente pelo máximo de tempo que puder.

8) Quem sofre de dores de cabeça constantes deve pôr argila pelo período de duas horas na nuca.

9) Quem tem bebezinho em casa pode passar o pó de argila medicinal na assadura dele, pois assim ficará bem melhor.

 Dicas:

  • Atente-se para a origem da argila: A argila medicinal deve ter uma boa origem para que tenha todos esses benefícios. Ela necessariamente precisa ser pura, não sendo relevante a sua coloração, só que a verde é bem maleável e mais fácil de ser trabalhada.
  • O material deve ser colocado em embalagens de modo que o produto não tenha contato com ferro (e outros metais) nem com o ar, para não acontecer a ferrugem.
  • Uma dica muito importante: Ao usar, misturar água mineral e deixar em repouso por um tempo até que a argila se desmanche por si só.
  • No momento que for usar a lama, misture bastante até que se forme uma massa maleável, mas em nenhum momento use metal. Em seguida é preciso pôr na mesa, ou em qualquer outro suporte, diversos panos dobrados e em cima deles ainda uma fina camada de argila preparada. Com os panos, aplique a argila no local desejado.
  • Uma observação que deve ser feita é que a argila fria só é colocada se o corpo estiver quente, se a parte estiver gelada, é preciso colocar então a massa morna. Para isso, basta colocá-la no sol ou aquecer em banho maria.

Boa sorte!