Como usar botas de cano curto


canocurto

As tendências da moda estão renovando-se cada vez mais frequentemente para atender a demanda do público feminino por novos itens que encaixam-se em seu estilo pessoal, para que as mulheres possam construir looks e realizar diversas combinações com algum tipo de peça ou calçado do momento.

As botas de cano curto são calçados que estão sendo utilizados frequentemente e são uma ótima opção para qualquer tipo de estilo pessoal, principalmente na época do inverno, sendo que há diversas combinações possíveis para realizar com este tipo de calçado. Veja, abaixo, algumas dicas de como usar botas de cano curto.

5264242075 a641c71958 z F550x450 Como usar botas de cano curto…love Maegan / Flickr

Dicas

  • Aposte em calças tipo legging ou skinny. Um dos maiores charmes das botas de cano curto é que a mesma apareça por completo no visual, sendo o principal ponto de atenção para os observadores. Para que o calçado fique em destaque, é necessário que você encontre uma calça ideal e relativamente apertada para que o cano da mesma possa ficar por cima da peça de roupa, dando a atenção necessária a mesma, assim as opções possíveis para fazer este tipo de utilização é a calça legging ou skinny, sendo que ambas são justas o bastante para que a bota possa ficar com seu destaque aparente;
  • Invista em detalhes no cano. Uma das formas de chamar a atenção para as botas é quando as mesmas possuem algum tipo de enfeite na parte principal das mesmas: o cano curto. É possível encontrar diversos modelos disponíveis no mercado, sendo que os mais comuns são canos com tachas, rebites, strass e até mesmo spikes, todos os estilos que estão entre as tendências da moda atual;
  • Deixe as pernas nuas. Uma das maneiras de dar o destaque necessário as botas de cano curto, além de criar um visual mais adequado para dias mais quentes é utilizar uma combinação de peças de roupa onde a parte debaixo ofereça destaque as pernas que deverão ficar sem algum tipo de tecido por cima. As roupas que são possíveis incluir neste tipo de visual são: saias, shorts e vestidos, sendo que estas três opções ficam perfeitamente combinando com o estilo das botas de cano curto, sempre procurando combinar a cor da mesma com algum acessório, detalhe ou peça presente no look, pois de qualquer forma elas estarão em evidência nas pernas nuas;
  • Use meia-calça. Para criar um visual que esteja entre o verão e o inverno, é possível utilizar as botas de cano curto com uma meia-calça fina, de preferência, para que ainda haja a transparência, mesmo que mínima, das pernas e o destaque do calçado seja feito. A meia-calça poderá ser utilizada com shorts, saias e até mesmo vestidos, procurando não adquirir um acessório com fio muito alto, pois, neste caso, a mesma será semelhante a uma legging normal, que junto com uma das peças de roupa citadas acima, poderá transformar o look em uma combinação pouco incomum e estranha.

5134633252 a2a87cbd69 z F550x450 Como usar botas de cano curto…love Maegan / Flickr

Siga as dicas acima para que você saiba como usar botas de cano curto, seguindo alguns truques para a criação de looks e combinações ideais. Boa sorte!

(Imagem destaque: ollanani / Flickr)

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima! Clique aqui para se cadastrar !