Como usar botas de cano longo


12345

Se você se apaixonou por aquele modelo de bota de cano longo que viu na vitrine, mas não sabe como criar looks para combinar, aproveite as dicas a seguir e invista no seu estilo.

As botas de cano longo viraram o tendências do outono/inverno e frequentemente fazem parte das coleções de grandes marcas calçadistas, que apostam neste modelo super charmoso nas semanas de moda espalhadas pelo mundo.

Os modelos disponíveis no mercado são capazes de agradar a todos os gostos e estilos, em termos de materiais, formas, altura dos saltos, cores e detalhes. Mas atenção: é preciso tomar alguns cuidados para acertar nas combinações.

3275742912 73897ba4d3 Como usar botas de cano longoEd Yourdon/Flickr

Como usar botas de cano longo

Quanto aos materiais

As botas de couro são sempre a melhor opção quando o assunto é durabilidade, porém as que contém partes em tecido especial, como malhas resistentes, também são uma boa escolha, que além de oferecer estilo ao visual, podem ser encontradas a preços mais acessíveis do que os modelos em couro.

Quanto aos detalhes

Os detalhes podem mudar conforme as tendências da moda internacional, porém existem alguns que estão sempre presentes em qualquer coleção, como as fivelas e os detalhes feitos a base de recortes a laser. Para quem prefere os modelos mais clássicos, a dica é apostar em botas com poucos detalhes ou que possuam um ou outro acabamento diferenciado. As mais ousadas podem aproveitar os últimos lançamentos da moda e investir em modelos com detalhes em tachas, brilhos, cores e laços.

3947995824 843a3bd1a9 Como usar botas de cano longoskampy/Flickr

Quanto à altura do salto

Para o dia a dia, aposte em modelos com salto baixo ou médio, de preferência os quadrados, que garantem estabilidade, conforto e segurança. Combine as botas de cano longo e salto baixo com calças sequinhas, shorts ou saias, para que a beleza da bota fique à mostra no look. Você pode criar visuais casuais, arrojados ou clássicos, tudo depende da combinação de peças que escolher. Por exemplo: Usando blusa, short e bota de cano alto, com um blazer justinho e estiloso, você cria um visual jovem e descolado. E, se usar uma legging com bota de cano alto, combinando com uma bela camisa, que cubra os quadris, estará criando um look elegante e bem arrumado.

Para a noite ou ocasiões especiais, o salto alto está liberado. Invista em saias com brilho, uma bela clutch e uma blusa e estará pronta para a balada.

Quanto às cores e estampas

5637639901 4fefb1dcd8 Como usar botas de cano longogareth1953/Flickr

Os designers vivem criando coleções cheias de estilo em termos de calçados e, as botas de cano longo estão entre os itens mais cobiçados pelo público feminino. Como este tipo de calçado é típico das estações mais frias, comumente suas cores tendem aos tons mais fechados, mas se comunicando com as ultimas tendências do verão. Por isso é possível encontrar botas coloridas, mas em tonalidades sóbrias, além dos tons tradicionais de preto, marrom e bege, que combinam com tudo e nunca saem de moda.

As estampas são bem democráticas e podem ser encontrados modelos com textura animal print, além de outras criações mais ousadas, em couro estilizado. Estampas de oncinha continuam com tudo, cobra e leopardo também estão presentes nas coleções. Para combinar estas estampas mais ousadas, aposte em roupas de tons neutros para arrasar no visual sem ficar com aquele ar de ‘muita informação’ num lugar só.

5262960602 927e492d3a Como usar botas de cano longo…love Maegan/Flickr

Enfim, a essência de tudo é usar o bom senso sempre. Aproveite as dicas dos especialistas e use suas botas de cano alto com muito estilo e elegância.

Boa sorte!

(Imagem Destaque:  …love Maegan /Flickr)

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima! Clique aqui para se cadastrar !