Como usar cabelo repicado


recapa

A mulher moderna segue as tendências da moda. As celebridades são um verdadeiro espelho do que está “bombando” na estação e as mulheres que estão sempre antenadas gostam de seguir o que há de mais moderno e inovador, principalmente quando o assunto é cabelo.

Cortar os cabelos é um tabu para as mulheres. Os cortes repicados são os mais utilizados por aquelas que querem inovar sem perder o comprimento e principalmente o glamourque uma repaginada oferece.

repic1 Como usar cabelo repicado

Via Flickr

Os cabelos repicados viraram tendência dos anos 90 e até os dias de hoje esse estilo vem sendo muito requisitado nos salões de beleza, apesar de muitas mulheres ainda optarem por fazer o corte repicado em casa mesmo. É preciso ter alguma experiência com tesouras e cabelos, pois é arriscado fazer esse tipo de procedimento e acabar tendo um resultado indesejado. O corte repicado é bem simples e deixa o visual mais leve e moderno.

Os cortes repicados podem ser realizados em qualquer tamanho de cabelo, dos mais curtos aos mais compridos. Além disso, é possível dar um belo corte sem perder o comprimento dos fios.

Esse tipo de corte deixa os cabelos mais estilosos, mais leves e é o corte ideal para quem está com os fios danificados, pois por ser um corte irregular feito em camadas, ele pode eliminar a parte danificada do cabelo deixando a parte que está mais saudável em evidência.

Um cabelo repicado tem um estilo diferenciado. É muito mais bonito do que um cabelo reto que fica com um aspecto pesado, principalmente para pessoas mais velhas.

repiccapa F550x450 Como usar cabelo repicado

Via Flickr

O corte repicado pode ser aderido por pessoas de todas idades e quanto mais repicado for, mais leve fica o visual.

Há duas formas de repicar o cabelo:

  1. Para os cabelos médios e longos, o repicado fica mais evidente nas pontas, não alterando o comprimento do cabelo;
  2. Para cabelos curtos, o repicado fica com efeito desfiado, pois a quantidade de fios a serem desbastados é maior.

Dicas:

  • Quando for secar os cabelos, faça escova para fora nas pontas para dar balanço aos fios;
  • O corte repicado é muito utilizado entre as celebridades, por isso ao optar pelo corte converse com seu cabeleireiro para saber até que ponto este tipo de corte encaixa em seu perfil;
  • O repicado, para não ser traumático, pode ser feito de forma gradual. Para quem não gosta de mudanças, o ideal é repicar levemente até se adaptar e depois, se gostar do corte, repicar mais um pouco;
  • O efeito bagunçado modelado com babylisspara os cabelos longos fica um charme;
    repic2 Como usar cabelo repicado

    Via Flickr

  • Os cabelos crespos tendem a ficar com mais volume quando repicados. Se essa é sua intenção, para não ficar com o visual pesado aposte nas pontas mais claras, com californianas;
  • É indubitavelmente mais sagaz buscar os serviços de um profissional, mesmo que suas habilidades na tesoura sejam significativas.

Escolha o tipo de cabelo repicado e passe a tesoura ou navalha para ter um cabelo moderno. Onde quer que você passe, é garantido que chame a atenção de todos! Boa sorte!

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima! Clique aqui para se cadastrar !

1 reply to this post