Como usar jaqueta de couro feminina


6603834415_8b10a1c107

Elas sempre fazem sucesso nas estações mais frias do ano. As jaquetas de couro são versáteis, atemporais e duradoras, que a torna um investimento que sempre vale a pena. Mas como usar essa peça tao popular?

  1. A jaqueta de couro na cor preta tem naturalmente um estilo rocker e combina bem com calça jeans reta ou skinny, camiseta e tênnis tipo All Star ou coturno. Esse é um look cheio de personalidade e combina com pessoas irreverentes.
  2. Para um look menos previsível use a jaqueta preta sobre um vestido branco de algodão, curto ou longo. Nos pés vai bem desde uma sapatilha, passando por um tênis tipo All Star e até botas.Jaqueta preta combinada com camiseta, shorts jeans e meia calça preta é jovial, ousado e combina com mulheres irreverentes.
  3. As jaquetas coloridas, surgidas há algumas estações, continuam com tudo no próximo inverno. E para tirar bom proveito dela, cuide para que a jaqueta seja a única peça na sua cor no look. Por exemplo, com uma jaqueta vermelha no look, evite agregar outras peças vermelhas como a bolsa ou a bota. Isso está fora do contexto atual da moda e assim, resultam looks desatualizados.6734072139 065a70c26b Como usar jaqueta de couro feminina                                                                stephanroger/Flickr
  4. Evite misturar referências de estilos diferentes, por exemplo, uma jaqueta com tachas, que tem a “cara do rock’in roll” com uma bolsa de franjas ou bota country. Tente montar o look com a referência da jaqueta, que é peça principal do look. Siga essas regras: jaquetas coloridas sao fashionistas, jaquetas com tachas tem estilo rocker e jaquetas com franjas tem apelo country.
  5. Prefira jaquetas no seu manequim exato. Jaquetas grandes demais não deixam o look atual e feminino.
  6. Jaqueta de couro marrom é tão clássica quanto a jaqueta preta e pode produzir looks sofisticados, se combinado com roupas refinadas.
    Calça reta, camisa, sapato de salto com a jaqueta marrom deixa a mulher elegante e bem vestida para ir ao trabalho e compromissos casuais.
  7. Saia longa, baby look, bota e jaqueta de couro formam o look que promete dominar as ruas na próxima estação.
    Para multiplicar as possibilidades de looks compre uma jaqueta em cor neutra, como marrom, nude ou preta que combina com várias cores de saias, fazendo assim o seu investimento render looks para todo o inverno.
  8. Mulheres que estão acima do peso, devem evitar a jaqueta curta, aquela que acaba logo abaixo dos seios, pois essa peça irá “encurtar” a silhueta, fazendo a mulher parecer com mais peso ainda.Para essas mulheres, a jaqueta (no seu manequim exato), que acaba na cintura e em cor neutra são as melhores opções para não destacar o que deseja disfarçar.
  9. Jaqueta X pantalona, você se arriscaria? Pois arrisque sim, se a jaqueta for sequinha, no tamanho exato do manequim e nem comprida demais, nem curta demais.
    Como a pantalona faz volume, a jaqueta precisa compensar e se for assim, seu look estará estiloso e atual.

7186536775 5c14c15cfc Como usar jaqueta de couro femininaminijack/Flickr

Aproveite essas dias para renovar os looks de inverno, para o trabalho, passeio, balada e festas. A jaqueta de coura é a peça chave dos looks modernos da próxima estação!

(imagem destaque:/courtneyguttenberg/ Flickr)

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima! Clique aqui para se cadastrar !