Como usar monovin para o cabelo crescer


_95527438

Monovin A, este o nome popular de um composto injetável usado em cavalos. Todos os medicamentos de uso animal são proibidos para uso em humanos, porém, este medicamento de uso veterinário concentrado em vitamina A, está muito popular nos últimos meses, principalmente entre as mulheres, pois supostamente acelera o processo de crescimento dos cabelos, existem vários depoimentos de mulheres afirmando o sucesso da mistura com base no Monovim A. Vale lembrar que a vitamina A ajuda principalmente a fortalecer os cabelos, não necessariamente a crescer. Procuramos descrever a baixo o procedimento, porém é de responsabilidade da própria usuária.

shutterstock 96801082 Como usar monovin para o cabelo crescerShutterstock

Advertência: O uso desta composição pode provocar excesso de oleosidade aos cabelos, ressecamento da pele, dor de cabeça, queda de cabelo, náuseas, entre outros.

Já sabendo os riscos e mesmo assim tendo interesse em experimentar o “Xampu bomba” vamos às duas tradicionais “receitas”.

Receita 01

Ingredientes:

  • 100 ml de shampoo sem sal;
  • 1 ml de Bepantol;
  • 1 ml de Monovin A.

Assim sendo 1 ml dos outros ingredientes para cada 100 ml de shampoo sem sal.

Receita 02

Ingredientes:

  • 200 ml de shampoo sem sal e sem vitaminas;
  • 4 ml de queratina líquida;
  • 15 ml de Bepantol;
  • 3 ml de Monovin A.

Modo de preparo

shutterstock 105699497 Como usar monovin para o cabelo crescerShutterstock

Independente de qual receita você vai escolher o procedimento é o mesmo: em um recipiente vazio coloque todos os ingredientes aos poucos, com o auxílio de uma seringa para medir a quantidade exata de cada ingrediente.

Modo de usar

Como de costume, lave o cabelo suavemente, sempre massageando, deixe agir por cerca de 2 minutos, depois enxague bem, use em seguida o condicionador de sua preferência. É normal o cabelo ficar bastante embaraçado, por isso tome bastante cuidado ao pentear para que não quebre os fios.

É recomendado que uma lavagem você utilize o shampoo convencional e apenas na próxima faça uso do “Xampu Bomba” (nome popular da mistura à base de Xampu sem sal e Monovin A), existem várias vertentes de “xampu bomba” procuramos passar as mais tradicionais que ocasionaram vários relatos de satisfação com a mistura.

Observação: Sempre agite o frasco antes de usar, faça uso de no máximo 3 meses, dê um tempo de no mínimo 1 mês como intervalo, para que não sobrecarregue seu organismo mensalmente.

Tanto o Monovin A quanto o Bepantol, podem ser adquiridos em lojas de produtos agropecuários, pet shop, lojas on line etc. O resultado pode variar de mulher para mulher, pois vai depender não só de como foi elaborado seu “xampu bomba”  , mas também de todos os cuidados que você terá com o cabelo, incluindo a alimentação.

Alimentação

shutterstock 114625711 Como usar monovin para o cabelo crescerShutterstock

  • Alimentos ricos em Vitamina A: Aves, peixes, carnes (em geral) ovos, cenoura etc. Ajuda a produzir a oleosidade natural que os cabelos necessitam.
  • Alimentos ricos em Vitamina C: frutas cítricas, tomate, batata, pimentão e demais legumes verdes escuros etc. Ajuda a manter os cabelos e o organismo saudáveis, pois são antioxidantes. Além de ajudar a fortalecer os cabelos, ajuda na circulação sanguínea no couro cabeludo.
  • Alimentos ricos em Vitamina E: fígado, leite, ovos, arroz, grãos integrais etc.

Como dito à cima, estes componentes (shampoo sem sal, Monovin A e Bepantol) supostamente ajudam bastante a acelerar o processo de crescimento dos cabelos, porém não foram realizados muitos estudos científicos em relação a esta mistura para que comprove se funciona e os reais efeitos colaterais da mistura. Boa Sorte!

Imagem destacada: Shutterstock

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima! Clique aqui para se cadastrar !