Como usar óleo de melaleuca


hair_scalp

Você já ouviu falar sobre o óleo de melaleuca? Essa é uma poderosa substância extraída das folhas de “Melaleuca alternifolia” nativas da Austrália e tem agentes que contribuem para o tratamento de certas doenças da pele, além de possuir poderosos benefícios antissépticos.

As suas funções curativas são utilizadas há milhares de anos pelos aborígenes da Austrália. Esses povos misturavam as folhas de melaleuca com lama para tratar infecções e cortes na pele.

As folhas foram usadas até na Segunda Guerra Mundial por alguns soldados australianos que aplicavam nos ferimentos causados no combate.

6587931565 31d991f00c 300x225 Como usar óleo de melaleuca

Via Flickr

Conheça mais sobre o óleo de melaleuca e saiba como usar corretamente

O óleo é um poderoso aliado para combater a acne, sendo utilizado como componente base para diversas fórmulas de tratamento da acne.

O óleo tem uma ação micro bacteriana que age diretamente sobre as causas da acne e possibilita uma melhora rápida para a região afetada.

O óleo é eficiente para tratar acne, sarampo, verrugas, pele oleosa, queimaduras, bolhas, pé de atleta, micose, aftas e assaduras.

Nos cabelos a melaleuca também age com eficiência para combater seborreia, caspa e queda de cabelo, pois possui ação antifúngica. O óleo é utilizado até mesmo em shampoos especiais destinados a esses tratamentos.

4865363265 202cf916dc 300x225 Como usar óleo de melaleuca

Via Flickr

Algumas clínicas odontológicas também utilizam o óleo em tratamentos para combater algumas infecções bucais que são consequência de bactérias.

Até os cachorros e gatos podem ter os benefícios do óleo que quando aplicado cria uma barreira protetora que evita a contaminação dos animais.

Como usar o óleo de melaleuca

Para o tratamento de doenças da pele você deve aplicar o óleo diretamente na região atingida fazendo uma massagem leve que auxilia na penetração dos poros e na limpeza da área que a secreção está exposta.

Nunca utiliza o óleo oralmente, pois a sua ação curativa ocorre quando está em contato direto com a área agredida e a ingestão dessa substância pode causar danos para o organismo.

Onde encontrar

O óleo de melaleuca é comercializado nas lojas de produtos naturais e os preços variam conforme a região. Você pode comprar o produto também na internet, mas só compre em lojas online que são conhecidas e possuem referências.

5060395819 8cb20d9eac 300x300 Como usar óleo de melaleuca

Via Flickr

Dicas

  • O óleo de melaleuca também é excelente para aliviar picadas de inseto.
  • Experimente colocar um pouco do óleo  de melaleuca no seu shampoo convencional para evitar caspas e outras doenças do couro cabeludo.
  • Está com problemas nas unhas? Então o óleo é a opção perfeita para você. A substância tem poder regenerativo e pode fazer verdadeiros milagres com as suas unhas.
  • Para combater as micoses aplique o óleo duas vezes ao dia por no mínimo três semanas, mesmo que as micoses tenham desaparecido continue o tratamento para garantir a total eliminação dos fungos.

A natureza é uma verdadeira farmácia e todos os dias é possível aproveitar os benefícios naturais que substâncias poderosas como essas possuem.

Tenha sempre o seu óleo de melaleuca em casa para garantir a saúde da sua pele e a eliminação de fungos e bactérias da sua vida.

Boa sorte!

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima! Clique aqui para se cadastrar !