Como usar queratina em gel


keratina2

A queratina em gel deve ser usada em cabelos danificados. O cabelo danificado é aquele que apresenta aspecto ressecado, quebradiço, sem brilho, com frizz e sem vida. Geralmente é a perda de queratina que faz com que o cabelo fique assim.

Processos químicos como coloração, descoloração, alisamentos entre outros e processos físicos tais como o uso de secador, chapinha, exposição ao sol ou vento retiram a queratina dos cabelos .

keratinacapa1 e1355602587260 Como usar queratina em gel

Via Flickr

A queratina é uma proteína fibrosa formada por 15 aminoácidos. Ela envolve o fio capilar formando uma película protetora que confere elasticidade, brilho, força e resistência aos cabelos. A queratina em gel é muito eficiente, pois é concentrada.

Todos os cabelos acabam sofrendo algum tipo de dano e perdendo queratina. Por este motivo é preciso repor a queratina nos fios e qualquer tipo de cabelo pode recebê-la em gel.

Profissionais desenvolveram muitos tratamentos capilares baseados na reposição de queratina tais como a nanoqueratinização, cauterização, reconstrução entre outros. Porém, não é necessário ir até o salão para repor queratina nos seus cabelos. É muito fácil aplicá-la em casa.  Com alguns materiais nas mãos qualquer pessoa pode fazer.

keratina3 Como usar queratina em gel

Via Flickr

Para usar queratina em gel você vai precisar de:

  • Queratina em gel da marca que você preferir;
  • Um shampoo anti resíduos;
  • Um shampoo reconstrutor;
  • Um shampoo hidratante;
  • Uma máscara reconstrutora;
  • Creme leave in;
  • Reparador de pontas;
  • Secador;
  • Chapinha;
  • Pente;
  • Espelho;
  • Chuveiro;
  • Uma toalha.

Como usar queratina em gel:

  1. Lave os seus cabelos com o shampoo anti resíduos;
  2. Lave a segunda vez com o shampoo reconstrutor;
  3. Retire o excesso de água dos seus cabelos com a toalha;
  4. Penteie delicadamente seus cabelos;
  5. Divida o cabelo em quatro partes. Use o pente para auxiliar;
  6. Espalhe a queratina nas mãos e passe mecha a mecha nos cabelos massageando-os;
  7. Seque o cabelo com secador;
  8. Passe a chapinha uma vez mecha por mecha;
  9. Lave novamente os cabelos com shampoo hidratante,
  10. Passe a máscara reconstrutora nos cabelos massageando mecha por mecha;
  11. Deixe por cerca de 20 minutos e enxágue;
  12. Passe o creme leave in e por último, finalize com o reparador de pontas quando estiver seco.

A primeira vez que usar a queratina em gel seu cabelo pode ficar um pouco rígido, mas na primeira lavagem voltará ao normal.

Dica:

Caso o seu cabelo estiver extremamente danificado, ou seja, muito poroso e sem elasticidade, use a queratina em gel de 15 em 15 dias até recuperar seu cabelo. Para cabelos que estão pouco danificados, é recomendado por profissionais usar queratina em gel apenas uma vez por mês, pois, o uso de queratina em excesso deixa os fios rígidos causando o rompimento deles.

keratina Como usar queratina em gel

Via Flickr

A queratina em gel é um produto cosmético que cumpre a promessa de reconstruir os cabelos. Se for usada corretamente seguindo as orientações e dicas deste tutorial, seus cabelos ficarão lindos, hidratados, brilhantes e muito saudáveis. E o melhor de tudo é que não é preciso gastar uma fortuna em salões para ter cabelos perfeitos. Boa sorte!