Como usar saia de cintura alta


A saia de cintura alta é uma das peças mais usadas nessa estação. Os modelos que encontramos atualmente é uma reinvenção de anos atrás, no século XVIII as mulheres só podiam usar vestidos e saias, a calça era restrita ao mundo masculino. Nessa época eram usados muitos tecidos para confeccionar esses modelos, porém após a revolução francesa houve uma mudança significativa na indústria que consequentemente acabou atingindo o mundo da moda. Por conta dessas mudanças, no século XIX a cintura alta se tornou muito conhecida entre o público feminino. O hábito de não mostrar o umbigo durou por vários anos, foi somente no século XX que alguns estilistas passaram a fazer criações mais sensuais. Mas como tudo na moda, as tendências acabam se reciclando e esse é o caso da cintura alta. Com alguns cuidados básicos é possível fazer produções interessantes com a peça. Aprenda como usar saia de cintura alta.

1100 Como usar saia de cintura alta

Art Comments/Flickr

Aprenda como usar saia de cintura alta

Existem diversos modelos de saia de cintura alta, tanto de marcas famosos quanto de lojas populares. Na hora de escolher o melhor modelo para você é necessário levar em consideração alguns pontos importantes, como por exemplo, o seu biotipo, se você tiver muito quadril, prefira aquelas mais sequinhas, mas que não marquem o corpo. Já as magrinhas estão liberadas para usar os diferentes modelos, podendo evitar somente aqueles muito justos. Geneva Vanderzeil/Flickr

Itens:

  • Saia cintura alta
  • Cropped Top
  • Acessórios
  • Sandália ou sapatilha

Passo a passo

  1. Escolha o modelo de saia que mais favoreça o seu corpo, ou seja, tente ressaltar os seus pontos fortes e esconder aqueles defeitinhos. O ideal é escolher a cor de acordo com o evento que você irá participar, no caso dos mais informais, você pode investir em tons mais fortes, como o laranja ou rosa;
  2. Separe um Cropped Top para combinar com a sua saia, esse modelo de blusa é um top, também muito popular no passado, principalmente nos anos 60, eles ficam ótimos com as peças de cintura alta, deixa uma faixa da barriga de fora, acentuando ainda mais a cintura alta, mas vale lembrar que essa peça só deve ser usada em ocasiões mais informais, não sendo recomendada para o trabalho, por exemplo, por expor um pouco o corpo, nesse caso combine com outra blusa ou com um casaco;
  3. Use acessórios grandes, eles estão muito na moda, principalmente os maxicolares e maxibrincos;
  4. Finalize a produção com uma sapatilha mais moderna ou uma sandália de salto alto, para aquelas que não abrem mão do salto, isso compõe o look, deixando-o ainda mais elegante ou descontraído.

1101 Como usar saia de cintura alta

Geneva Vanderzeil/Flickr

Dicas:

  • Tente colocar um pouco de personalidade na sua produção, não tente fazer uma cópia dos editoriais de moda, o ideal é procurar inspiração neles, mas fazer com que o seu estilo se sobressaia, ou seja, não adianta comprar diversas peças de marca se nenhuma delas tiver algumas coisas a ver com a sua personalidade.
  • Combine a saia com acessórios diferenciados como lenços ou fivelas, isso deixará o seu visual mais moderno.

A saia de cintura alta é muito usada para valorizar as formas femininas, sendo que muitas mulheres costumam disfarçar a barriguinha mais saliente.

(Imagem destaque: cherrylet/Flickr)

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima! Clique aqui para se cadastrar !