Como usar saia longa estampada


4425826463_20bba5a451

De vários modelos, tecidos e estampas, as saias, e em particular as longas, são bem versáteis, já que com elas é possível formar looks variados trocando apenas a peça de cima, e, o melhor, ficam lindas em qualquer ocasião: no dia-a-dia, em passeios mais sofisticados, no verão ou no inverno.

Sim! As saias longas estão em alta e invadiram o armário da mulher. São “peças-coringas” muito elegantes e bem democráticas, pois veste bem tanto a magrinha quanto a gordinha, a alta ou a baixa. Todas as mulheres ficam lindas com saias longas!

No entanto, é preciso saber fazer a combinação correta, principalmente se forem estampadas, por isso, aqui daremos algumas dicas

Como usar saia longa estampada

Lembre-se sempre que uma saia estampada chama a atenção por si só, por isso, faça combinações corretas, usando acessórios que não briguem com ela. Deixe as de estampas florais ou tropicais para serem usadas durante o dia.

Prefira as de estampas pequenas e corte reto se você tiver quadril volumoso e for mais gordinha. Neste caso, aposte também em blusas mais compridas, finalizando com um cinto.
Nunca use uma blusa estampada com saia também estampada, a não ser que você queira parecer com uma árvore de Natal. Para usar as duas peças estampadas você deve ter muito cuidado, e, pelo menos uma delas deve ser bem discreta e sóbria. Tons monocromáticos costumam cair bem.

294920102 4de52dbc7b Como usar saia longa estampada                                                                             /elizeu/Flickr

Escolha a cor da blusa de acordo com as cores da saia. Sempre prefira usar uma blusa que tenha a mesma cor dominante da saia ou alguma outra cor, desde que esteja presente na estampa. Se a estampa da saia for toda em tons laranja e verde, por exemplo, uma blusa azul ou vermelha não cairá bem.

Use blusinhas e camisas pretas ou brancas quando estiver com dúvidas. Com estas cores você acerta sempre.Tenha um cuidado especial com as saias com listras horizontais, pois seu perfil poderá ser achatado. Se você for baixinha esqueça! Prefira as de listras verticais e fuja das estampas grandes.

Use blusas ou camisas mais justas se a peça for de tecido mole e mais volumosa. Saia estampada mais volumosa e rodada com blusas largas não funcionam bem.

Dicas

  • Baixinhas: tomem cuidado com cintos que vão “cortar” sua silhueta. É melhor não usá-los.
  • Sua saia tem corte reto e um tecido firme como malha ou algodão? Você pode transformá-la num vestido tomara que caia mais curto.
  • Use sempre cintos largos (as mais altas) e colares para complementar o visual.
  • Prefira estampas neutras para a noite e componha o look com blusas e acessórios mais sofisticados.

    4425827407 5ec71352e4 Como usar saia longa estampada                                                                  lovemaegan/Flickr

  • Para os pés de dia use rasteirinhas, chinelinhos, sapatilhas ou salto anabela.
    Para os pés a noite abuse de clogs, peep toes, sandálias altas de tiras largas ou estilo gladiador e ankle boots – sempre em uma única cor, combinando com a estampa da saia.
  • Esqueça definitivamente os sapatos sociais e as sandálias finas, que não combinam com saias longas e pior ainda, se forem estampadas. Fica brega demais.
  • Para o frio, valem as mesmas dicas. Use sem medo coletes, jaquetas, blusas, blazer e cardigãs, mas sempre obedecendo a combinação de cores.

Já deu para perceber que usar uma saia longa estampada não é um bicho de sete cabeças. Então anime-se e mude o visual. Com nossas dicas você vai arrasar! 

(imagem destaque:/lovemaegan/ Flickr)

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima! Clique aqui para se cadastrar !