Como usar saia preta longa


001

A saia longa apareceu nas últimas estações, como a grande tendência do momento. Frequentemente, celebridades são fotografadas com os seus modelos, tanto em cerimônias oficiais, como também no dia a dia, e essa é justamente a grande vantagem desse modelo de saia: a sua versatilidade. A única ressalva que pode comprometer o look é com relação à cor, porém o tom preto, ao contrário do que muitas pessoas pensam, pode ser usado tanto durante a noite, quando durante o dia. O importante é saber complementar a produção com os acessórios certos, como sandálias, bijuterias e também a blusa.

003 F550x4508 Como usar saia preta longaidhren / Flickr

Aprenda como usar saia preta longa

As saias longas possuem diversos modelos: existem aquelas mais retas, até as mais volumosas. Portanto, na hora de escolher o modelo certo para você, é fundamental saber o que deve ser valorizado no seu corpo.

Acessórios:

  • Saia longa
  • Camisa ou camiseta
  • Sandália ou sapato de salto alto

004 F550x4508 Como usar saia preta longaidhren / Flickr

Passo-a-passo:

  1. Compre um modelo que valorize o seu biótipo. Por exemplo, se você tiver quadris mais finos, você pode optar pelas saias mais volumosas, pois essas são as ideais para aumentar essa região. Mas, caso contrário, se você tiver muito quadril, o ideal é optar pelos modelos mais “sequinhos”, porém não muito justos, para não ficarem marcados. Cuidado também com o comprimento, caso você vá usar com sandálias rasteiras ou sapatilhas, a saia precisa ser mais curta do que aquelas usadas com salto, assim você pode também variar os looks.
  2. Escolha camisas ou camisetas de acordo com o modelo da saia. Se a saia preta for muito volumosa, consequentemente a camisa precisa ser mais colada ao corpo, o contrário também funciona bem. Evite usar um tipo só: não utiliza tudo muito colado ao corpo, pois poderá comprometer muito a sua produção. Evite também tudo muito folgado, pois você precisa ressaltar as suas formas femininas.
  3. Complemente o seu look com acessórios coloridos, principalmente se você combinar a saia preta com uma camisa preta. Os acessórios serão os responsáveis por deixar a produção mais descontraída. Porém, se você optar por uma blusa em uma cor forte, como o laranja ou pink, por exemplo, os brincos e colares precisam ser mais sóbrios.
  4. Escolha a saia baseada também no evento que você vai participar. Por exemplo, se a ocasião for mais formal, você deve escolher tecidos mais nobres, já para o dia a dia prefira os mais simples.

002 F550x45011 Como usar saia preta longaidhren / Flickr

Dicas:

  • O importante é você respeitar o seu estilo. Cada pessoa tem um modo de se vestir único, mesmo que você busque referências em revistas e desfiles de moda, o melhor é tentar traduzir essas tendências para a sua realidade, assim você evita se tornar uma vítima da moda. As tendências são feitas para ajudar as mulheres e não prejudicá-las.
  • Sempre faça uma análise da sua produção antes de optar por determinado modelo, dessa forma você evita exageros e excessos.
  • Procure sempre referências entre as suas celebridades preferidas, ou revistas de moda preferidas.
  • A saia longa é uma ótima alternativa também para os dias mais quentes. Só que, nesse caso, o recomendado são os tecidos mais leves, mesmo sendo na cor preta.

Boa sorte!

 (Imagem Destacada: zenera / Flickr)