Como usar salsaparrilha


6752855203_c925a3d5b6_z1

A salsaparrilha é uma erva muito poderosa e possui grande concentração afrodisíaca e anabólica sendo indicada, entre outras funções, como estimulante sexual. Além disso, atua como potente energético e na produção de hormônios, sendo muito usada na fabricação de esteroides, energéticos naturais e repositores hormonais.

Através de estudos , foi possível constatar que na raiz da salsaparrilha há um elevado nível concentrado de testosterona, hormônio sexual masculino. Por isso ela tem propriedades afrodisíacas, colaborando para a melhora na vida sexual, como forma natural de atuação. Esta planta é rica em potássio e flavonas, estimulantes da absorvição de líquido pelos rins. Comumente encontrada em regiões da América Equatorial, em países como Peru, Brasil e México, ela é muito usada para eliminar problemas de pele, febre, artrite e melhorar o sistema digestivo. As partes utilizáveis da salsaparrilha são a raiz e a rizoma.

3526870696 d90c2f30fd z1 Como usar salsaparrilha

Via Flickr

A raiz desta planta possui propriedades medicinais, servindo de ingrediente para preparados e receitas caseiras. A salsaparrilha é usada tradicionalmente para lavagens corporais e também para a fabricação de bebidas.

Existem variações de espécies entre os diferentes países que cultivam esta planta sendo estimadas mais de 200 variações desta planta.

Em sua composição estão elementos como a saponina, sitosterol, resina, gordura e açúcar.

Possui ação depurativa, indicada no tratamento do acúmulo do ácido úrico e da gota. Sua ação é anti-inflamatória  É diurética e também muito indicada para solucionar problemas dermatológicos (pele).

Alguns benefícios da planta reconhecidos por especialistas são: Aumento do apetite e melhora na digestão, ação ati-parasitas, melhora da hepatite B, positivo no tratamento do metaplasia intestinal e da hiperplasia atípica, redução de estresse no fígado e aumento do volume muscular.

As propriedades contidas na salsaparrilha têm diso usadas no tratamento de doenças sexualmente transmissíveis, como a sífilis.

3817030732 a30a20343a z Como usar salsaparrilha

Via Flickr

Indicações:

Os princípios ativos da salsaparrilha são indicados em pacientes que tenham enfisema  asma, bronquite, artrite, nefrite, dermatites e reumatismo e é usada tanto internamente, na forma de chás, como externamente, para lavar infecções da pele, com eczemas e acnes.

O uso dos componentes da salsaparrilha não são recomendados para gestantes e crianças como menos de dez anos idade. Pessoas com hipertensão, doença cardíaca ou insuficiência renal só devem utilizar a salsaparrilha com orientação médica.

Um fonte poderosa na redução do mal colesterol, a salsaparrilha atua como desintoxicante e quando usada na forma de chá, poder ser um poderoso combatente da Psoríase, uma doença de pele. Veja uma receita prática e muito usada á base de salsaparrilha.

Chá de Salsaparrilha:

  • 2 colheres de raiz de salsaparrilha seca e picada
  • 250 ml de água

Ferva a água e a raiz da salsaparrilha em uma panela com tampa por no mínimo dez minutos e coe o líquido após este período. Tome de uma a duas xícaras por dia.

O chá de salsaparrilha é também indicado á pessoas que possuem ácido úrico ou gota. Através da urina é feita a eliminação das propriedades negativas destes problemas. Seu uso de ser de forma controla e consciente, pois, mesmo se tratando de um agente natural, pode apresentar efeitos colaterais, como a irritação do tubo digestivo e gastroenterite.

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima! Clique aqui para se cadastrar !

9 replies to this post