Como usar selante para cabelo


selagemcapa

Com as agressões diárias, os cabelos sofrem perda de nutrientes, ficando volumosos, com frizz e opacos. Esse efeito é causado pelo sol, vento, chuva, água salgada e química no cabelo, como tintura e alisamentos.

O selante capilar é uma tecnologia nova onde são usados alguns ativos biotecnologicamente produzidos para promover brilho, força, resistência e até crescimento. Confira as dicas para fazer a selagem capilar em casa.

selagem3 Como usar selante para cabelo

Via Flickr

Para que tipo de cabelos pode ser usado?

O selante é ideal e indicado para quem não está insatisfeita com o seu tipo cabelo, seja ele liso, ondulado ou crespo, mas que deseja acabar com o excesso de frizz, o volume, o ressecamento e dar vida aos fios. O tratamento dura cerca de 1 a 3 meses, dependendo de quantas vezes por semana você lava o seu cabelo.

O ideal é que você faça o procedimento com o auxílio de um profissional, porém, com algumas dicas básicas, você pode realizá-lo em casa e ter cabelos macios e saudáveis com produtos utilizados no cotidiano.

Antes de começar o procedimento, verifique se você possui em casa os seguintes produtos:

  • Shampoo anti resíduos de sua preferência
  • Selante capilar de qualquer marca (prefira os que oferecem o melhor custo-benefício)
  • Máscara para hidratação capilar
  • Creme ou silicone para proteção térmica
    selagem Como usar selante para cabelo

    Via Flickr

Para um melhor resultado na selagem, prefira produtos que são da linha profissional, geralmente disponíveis em casas de cosméticos, pois eles proporcionam um resultado melhor, apesar de o preço ser um pouco mais alto.

Como aplicar selante para cabelo

Siga o passo a passo abaixo:

  1. Aplique uma quantidade razoável de shampoo anti resíduos nos cabelos e massageie bem até que forme bastante espuma. Enxágue e repita a operação. Com o auxílio de uma toalha, retire o excesso de água, mas não utilize o secador.
  2. Aplique o selante no cabelo com um pincel de aplicação, mecha por mecha para que fique distribuído por igual, da raiz até as pontas.
  3. Com os cabelos ainda molhados, faça uma escova bem feita. Se necessário, peça ajuda para alguém, pois o cabelo precisa ficar bem liso e bem seco para que o produto seja absorvido.
  4. Terminada a escova, passe a prancha em cada mecha para ter bom um resultado. Deixe que os fios esquentem bastante, pois o produto é ativado pelo calor. Tome cuidado para os cabelos não ficarem marcados.
  5. Depois que os fios esfriarem, você pode enxaguar os cabelos com água fria e retirar o excesso com a toalha. Você também pode esperar até três dias com o produto nos cabelos para que haja melhor resultado, se você pretende alisar um pouco os fios ou se eles estão muito maltratratados.
  6.  Aplique a máscara de hidratação ao longo de todo o fio e deixe agir por aproximadamente meia hora. Enxágue e aplique o termoprotetor por todo o cabelo. Faça uma escova bem feita, como da primeira vez, e finalize com a prancha novamente.
    selagem2 Como usar selante para cabelo

    Via Flickr

Lembre-se que o resultado da selagem depende da qualidade dos produtos e da escova e prancha que foi feita nos fios. Caso não dê o resultado esperado, troque os produtos.

Boa sorte e sucesso sempre!

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima! Clique aqui para se cadastrar !