Como usar um cinto vermelho


medium_7122967293

O cinto é um acessório feminino funcional e fashion. Para cumprir suas funções, o cinto segura a calça, short ou saia quando estão mais largos que a cintura. Ou são usados por cima de camisas, casaquinhos e vestidos para marcar a cintura. E para cumprir sua missão fashion, o cinto pode ser um ponto de cor no look monocromático, pode entrar com uma cor oposta às demais do look, para deixá-lo ousado e atual e muitos outros truques são possíveis com um cinto.

Existem diversos materiais: couro legítimo, couro sintético, tecido, metais, pedras, etc. Existem também modelos diversos: finos, largos, com fivela extravagante ou então discreta, em cores vibrantes ou clássicas e discretas, trançado, com tachas, etc. Quanto aos estilos, podem ser sociais, esportivos, rocker, casuais, divertidos, etc. Assim como o cinto fino preto, o vermelho também é um clássico e capaz de multiplicar looks, confira dicas de como usar e arrase com seu cinto vermelho.

medium 5483939429 Como usar um cinto vermelho

Via Flickr

Dicas

1- Quebrando a monotonia. O cinto feminino na cor vermelha pode quebrar a monotonia e sobriedade de um look composto por roupas na cor cinza, bege ou preto. Descontrai sem tirar a seriedade, caso seja um look de trabalho. Fica bem por cima de blusas largas e compridas, por cima de casaquinho, de sobre tudo sequinho e camisas.

2- Com jeans. Há uma sintonia perfeita entre a cor vermelha e o jeans. Camisas, camisões e vestidos em jeans ficam elegantes, descontraídos e até refinados com um cinto feminino fino na cor vermelha. O cinto pode tanto marcar a cintura, quando ficar “caído” na altura dos quadris.

3- Lei da compensação. O cinto é um acessório, assim como a bolsa, o calçado e as bijuterias, que seguem a linha do “menos é mais”. Quando se usa um desses elementos em estilo mais extravagante, devem-se compensar nos demais itens. E em se tratando de cinto vermelho, que chama bastante a atenção, mesmo que ele seja delicado, cuide para que os demais acessórios com “briguem” com o cinto, deixando o visual confuso. O ideal é uma bolsa em cor neutra, bijus em metais discretos e elegantes e sapato combinando com o estilo do look: casual, social, despojado, etc.

4- Com roupa branca. O look total White é um risco que se corre. Com um cinto vermelho então, o risco triplica, por isso cuidado. Prefira combinar o branco com um off white e garanta que o cinto vermelho seja o único acessório chamativo.

5- Com estampas. Algumas estampas combinam muito com um cinto vermelho, como o xadrez pied pouli por exemplo, é praticamente um clássico. Mas outros xadrezes também ficam bem, principalmente se não houver a cor vermelha no xadrez, para não ficar muito óbvio. Os florais em tons de uma só cor ganham mais chame com o cinto vermelho, como por exemplo floral em tons de cinza.

6- Poás e listras. Esses padrões de estampas também podem combinar. Prefira cores e tons que combinem com vermelho como cinza, preto, branco, azul bic, azul marinho, nude.

7- Animal print. Onça e vermelho é uma combinação clássica e muito sensual, por isso evite em ambientes de trabalho, a menos que seja bem discreto o look. Zebras com vermelho é outra combinação excelente para looks descontraídos. Outros bichos com vermelho também tornam combinações possíveis, mas prefira sempre cores e tons que combinem com vermelho.

medium 4074233888 Como usar um cinto vermelho

Via Flickr

Boa Sorte!