Como usar um GPS automotivo


5296043_5b65b71505_z-F550x450

Muitos motoristas brasileiros desejam adquirir e entender como usar um GPS automotivo. Pois bem, antes de aprender a utilizar este produto, o cliente deve escolher um modelo que atenda às suas requisições. A Garmin é uma das principais fabricantes mundiais deste tipo de produto, os modelos lançados pela empresa sempre estão entre os mais solicitados pelos clientes brasileiros.

O modelo 3790T tem um design semelhante a um tablet, e talvez este seja um dos seus principais pontos fortes. Se você já tem um tablet em casa ou conhece alguém que já tenha, entenderá como estes dispositivos são extremamente intuitivos, basta dar alguns toques simples em sua tela para sair usando de uma forma simples e dinâmica.

4999120709 54f5378931 z F550x450 Como usar um GPS automotivo

via flickr

A sua utilização é tão simplificada que mesmo aqueles usuários que não tenham intimidade com computadores ou aparelhos tecnológicos conseguem usufruir perfeitamente de suas funções. Mas se mesmo assim você não conseguir utilizar o seu produto de forma satisfatória, leia o manual de instruções de seu dispositivo e procure pela descrição de seu problema, ou entre em contato com o fabricante.

Este lançamento da Garmin chega ao mercado nacional com tela de 800 x 480, uma das maiores do ramo, com imagens realmente nítidas e claras. O recurso de comando de voz está pronto para lhe auxiliar sempre, indicando as rotas de menor tráfego e lhe dando instruções de forma clara e audível.

Você pode tranquilamente dirigir para qualquer lugar, adicionar paradas diferentes de sua rota e muito mais. Outro item realmente agradável é o seu serviço de zoom, ele funciona a medida em que você desacelera ou acelera o veículo. Ele faz isso muito bem e fornece a quantidade perfeita de dados para a sua informação. Os seus dados de tráfego também são verdadeiramente úteis em áreas urbanas e até em áreas que não apresentam asfalto, como é comum em muitas ruas do Brasil.

2183638994 bd8954a186 z F550x450 Como usar um GPS automotivo

via flickr

Mas se você procura um navegador GPS com funcionalidades mais básicas e um preço mais em conta, o modelo 55M da marca TomTom vai suprir perfeitamente as suas necessidades. O seu ecrã conta com tela de 5”, um tamanho ideal para motoristas de todas as idades, sendo esta unidade de navegação uma bela escolha para ser o seu primeiro GPS. Até porque, qualquer objeto maior pode acabar dificultar sua visão através do pára-brisa . A tela é bem iluminada mesmo sob à luz do sol, contando com a tecnologia de toque resistivo, em vez da tecnologia de toque capacitivo, que é encontrada na maior parte dos atuais smartphones. O seu tempo de resposta tátil também é muito bom, apresentando boa precisão aos comandos. Para usá-lo, você deve ligá-lo pressionando por 3 segundos o botão que fica posicionado no topo do produto (o mesmo que serve para desligá-lo).

1429295389 397068326d z F550x450 Como usar um GPS automotivo

via flickr

Algumas configurações, como idioma e sua cidade, serão solicitas apenas na primeira vez que você liga o produto, confirme com exatidão estas informações e pronto, agora é só sair usando. Para adicionar uma rota ou algum caminho desejado, caso você necessite de orientação, navegue pelas abas do dispositivo e encontre esta opção na sua paleta de menus. Se você nunca usou uma unidade de navegação GPS e não esta familiarizado com smartphones e outros produtos, não se preocupe, você não encontrará muitos problemas ao usá-lo pela primeira vez. O dispositivo vem com um ótimo manual de instruções e seguindo as dicas descritas acima você conseguirá começar a utilizar seu GPS de forma satisfatória.