Como usar vestido tomara que caia


lisahumes

A maioria das mulheres de hoje em dia preocupam-se muito com a sua beleza exterior, sendo que, para cuidar de seu visual, as mesmas passam dias e dias pensando nas roupas que irão vestir, combinações que irão fazer e looks para cada tipo de ocasião ou evento. O vestido tomara que caia foi lançado há um tempo e caiu no gosto das brasileiras, sendo que esta peça do vestuário é considerada versátil, além de agradar diversos gostos pessoais de muitas mulheres que optam por criar um look com este item. Veja, abaixo, algumas dicar de como usar vestido tomara que caia.

14zawa Como usar vestido tomara que caia14zawa / Flickr

1. Escolha o modelo e adapte-o a ocasião. O vestido tomara que caia tem diversos estilos diferenciados, sendo que o mesmo pode ser voltado para um evento sofisticado ou descontraído, sendo que o diferencial é, normalmente, o comprimento do mesmo, assim para casos pouco mais chiques, é ideal que você aposte em um tomara que caia longo, podendo até mesmo conter algumas aberturas nas pernas, assim como para ocasiões mais descontraídas, o vestido curto é uma ótima escolha.

Observação: muitas vezes o que pode definir um vestido tomara que caia para a ocasião é o tecido em que o mesmo for realizado, então caso você queira utilizar um vestido curto, feito de cetim ou tafetá, também é válido.

2. Evite este tipo de vestido caso você tenha algumas características corporais que possam deixá-lo desagradável. Cada mulher tem um tipo de corpo e, para algumas delas, o tomara que caia não é a peça mais indicada para qualquer ocasião. Procure deixar este look de lado caso você tenha o corpo curto, pois não haverá distância suficiente para que seu pescoço e cintura destaquem-se, assim como seios muito grandes ou muito pequenos e costas largas também podem afetar e passar um visual pouco desconcertado. É necessário também verificar se os seus braços estão firmes, pois esta parte do corpo chamará a atenção, além de que a cintura deve ser fina para destacar as curvas corporais.

3. Escolha a cor certa. Para que o vestido destaque-se em seu corpo e forme o contraste ideal, você deverá optar por um tom escuro, caso seja muito branca, assim como o preto, marrom ou vinho. Caso você for pouco mais bronzeada, com um tom de pele puxado para o moreno, poderá investir em qualquer tipo de cor, principalmente as mais claras, como bege ou creme.

dunikowski Como usar vestido tomara que caiadunikowski / Flickr

4. Aposte no sapato. Você deverá fazer com que as combinações de seu visual fiquem perfeitas e, para isto, um calçado ideal é qualquer tipo que seja, no mínimo, um pouco aberto, podendo variar de sandálias até sapatos com aberturas laterais, frontais ou traseiras, sendo que o mesmo será um dos pontos de maior atenção do look.

5. Invista nos acessórios. Um dos detalhes que possui mais destaque no look são os enfeites que você vai introduzir no mesmo, sendo que uma das melhores opções são as bolsas pequenas ou carteiras principalmente que você poderá carregar nas mãos. Observação: atente-se para a cor dos acessórios que você irá utilizar para que os mesmos não ocultem o brilho do vestido tomara que caia.

Siga as dicas acima para que você saiba, exatamente, como usar e fazer combinações, montando diversos looks, com vestido tomara que caia.

Boa sorte!

JMR Photography Como usar vestido tomara que caiaJMR_Photography / Flickr

Imagem destacada: lisahumes / Flickr

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima! Clique aqui para se cadastrar !