Como vender cupcakes em casa


flickr-3229153310-hd

Este pequeno bolinho individual, tão simpático, ganhou o nome de “cupcake” desde o século XIX, nos Estados Unidos, porque todos os ingredientes eram medidos em xícaras. Cup significa xícara, em inglês.4934916653 acc9f9d1ec b 600x250 Como vender cupcakes em casa

Antes de prosseguir confira alguns posts sobre cupcakes:

Muito fofos, delicados, atraentes pela sua cobertura maravilhosa, eles tem um sabor incrível e são tão lindos que nem dá coragem de comer.flickr 380203240 hd 600x250 Como vender cupcakes em casaAqui no Brasil, ele vem ganhando cada vez mais espaço, e faz muito sucesso nas festas e recepções, inclusive casamentos. Muitas vezes ocupa o lugar do bolo tradicional, ou é distribuído no final da festa, como lembrança. É muito procurado também como opção de presentes de Natal, Páscoa, Dia da mães. Pode ser vendido individualmente, para consumo imediato, ou oferecidos em cestas e embalagens especiais.5199511414 2038f290db b 600x250 Como vender cupcakes em casaA massa deste bolinho é bem diferente da massa dos bolinhos individuais que conhecemos por ai. São mais fofos e não podem ser ressecados. Outra diferença é a apresentação: eles podem ser decorados das mais variadas maneiras, de acordo com o tema da festa, ou de acordo com a personalidade da pessoa que será presenteada. Aí é que está o desafio! Criar um confeito individual, único e marcante.5577551971 01398b1baa b 600x250 Como vender cupcakes em casaVocê  já pensou na possibilidade de ganhar dinheiro vendendo cupcakes? O mercado está em expansão, e, as quituteiras que se dedicam a esse lindo bolinho, afirmam que as encomendas não param de chegar. Você pode tentar! É só seguir nossas dicas e procurar se atualizar sempre.

Anote:

1 - A primeira coisa que você deve fazer, é escolher boas receitas e dominar a técnica da cobertura, pq ela que é o diferencial.

Um cupcake nada mais é do que um bolo assado em forminhas pequenas, então você pode usar aquela receita de bolo que você já conhece tão bem. A única coisa é que eles devem ser fofos e de forma alguma ressecados. Faça teste com algumas receitas e peça opinião da família antes de comercializá-los.

2- Tenha várias opções de sabores de recheio e massa: bolinho branco com geléia de frutas, de chocolate com recheio de brigadeiro, de nozes com recheio de doce-de-leite, etc.

Para a cobertura, pesquise idéias e modelos em sites e revistas e, depois, com o tempo, deixe a criatividade fluir.

3 – Tenha em mãos todo material : forminhas para o forno, bicos para confeitar, forminhas de papel, confeitos, castanhas, saquinhos, embalagens, etc.

4 – Depois de dominada a técnica de confeccionar cupcakes comece a divulgar. Se você estuda leve alguns para seus amigos de aula, fale para os vizinhos, divulgue na Internet – faça um blog com fotos, e use redes sociais – distribua folhetos pela vizinhança. Não tenha vergonha de dizer o que está fazendo.

5 – Aproveite as datas comemorativas – Dia das mães, dos namorados, dos pais, Páscoa, Natal – Invente Kits, caixinhas decoradas, embalagens diferentes. Tire fotos e divulgue na Internet com preço estipulado, para facilitar.

6 – Tenha persistência. Não desista na primeira dificuldade. Às vezes o negócio demora mesmo para engrenar. Comece com poucas unidades e observe aonde as vendas deslancham melhor.

7 – Peça para a família ajudar. O marido, filhos, irmãos, mãe, sobrinhospodem divulgar e oferecerem no trabalho, na escola, entre os vizinhos e amigos.

Dica final:

Faça tudo sempre com muito capricho e carinho. Muito cuidado com a higiene, as embalagens, e a apresentação final do produto. Invente novos sabores e coberturas, e aposte na variedade, como um diferencial.

O sucesso virá na certa! Tenha paciência e determinação!

Boas vendas pra você, e venha nos contar se tudo der certo!

Boas sorte!

19 replies to this post
  1. boa tarde! é eu gostaria de saber, por quanto eu posso vender meus cupcakes, vou começar a fazer para vender e não tenho noção de quanto eles valem, pois, pretendo fazer tanto do grande quanto do pequeno. além de faze-los eu quero fazer também pão de mel nos dois tamanhos e trufas . então porfavor me ajude.

    desde já agradeço pela atenção

  2. ola tenho 16 anos . sempre gostei dos cupcakes e queria um meio de juntar dinheiro e ajudar meus pais. nao sei se devo começar pq nunca fiz nada parecido com isso. por favor me ajude.

    adoro o universo dos bolos, docinhos acho que irá abrir várias portas no mercado hoje.
    sou de minas gerais .desde já agradeço.
    e por favor me responde estarei esperando.