Como vender cursos profissionalizantes


6043583478_457d476630_z

A oferta de qualificação profissional é crescente em nosso país, impulsionada por alguns fatores benéficos para nossa sociedade, como a democratização à educação e a boa fase da economia brasileira que sustentam o acesso igualitário às instituições de ensino voltadas para a oferta de cursos profissionalizantes.

O mercado de trabalho nunca esteve tão competitivo e com tantas oportunidades aguardando profissionais qualificados para ocupá-las. Portanto, é preciso estar preparado para o futuro, investindo no conhecimento teórico e na aprendizagem constante das áreas mais promissoras e disputadas na área financeira.

8439900243 1061d04dc2 z Como vender cursos profissionalizantesCriterion/Flickr 

Entendendo a necessidade da qualificação profissional e tendo ciência das oportunidades que o conhecimento promove, a oferta de cursos profissionalizantes poderá ser realizada de múltiplas formas aos que desejarem ocupar as melhores vagas de trabalho em sua região e demais cidades do país, através de abordagens claras e realísticas.

Veja agora dicas de como vender cursos profissionalizantes e saiba o que fazer para investir corretamente na área da qualificação profissional.

Como vender cursos profissionalizantes

No Brasil existem milhares de instituições de ensino que oferecem cursos técnicos e profissionalizantes nas mais diferentes áreas sob várias formas de aplicação e ensino. O objetivo dos cursos profissionalizantes é exatamente capacitar o indivíduo na execução de uma atividade remunerada, de acordo com a profissão por ele escolhida.

Desta forma, cursos classificados como profissionalizantes visam dar condições reais e básicas sobre as necessidades, as ferramentas e as obrigações que um profissional deve possuir em seu ambiente de trabalho, bem como a execução correta de suas funções na conquista pelos resultados propostos. Para vender cursos profissionalizantes, além da instituição de ensino oferecer ao estudante boas condições de aprendizagem e materiais de estudo condizentes com a realidade do mercado de trabalho, é necessário que a abordagem aos futuros alunos seja clara e consiga transmitir à estes segurança para tal investimento.

6043583478 457d476630 z Como vender cursos profissionalizantesPrefeitura de Sete Lagoas/Flickr

Confira estas cinco dicas para vender cursos profissionalizantes e obter bons resultados nesta área.

Dicas

  1. Prepare-se teoricamente. Antes de assumir o papel de promotor e vendedor de cursos você precisa ter conhecimento destes serviços, assegurando às pessoas toda a seriedade e compromisso que a instituição e o curso visam oferecer ao aluno. Portanto, leia e estude profundamente sobre as disciplinas e áreas relacionadas aos cursos que você irá vender e utilize estas informações durante suas abordagens.
  2. Encontre os alunos. Com base na listas de cursos profissionalizantes, você deverá relacioná-los com os possíveis alunos interessados nestas áreas do conhecimento e ir ao encontro deles, quer seja pessoalmente ou através de contatos online. Faça parcerias com colégios de ensino médio e visite algumas empresas levando consigo um material de apresentação dos cursos para o interesse das pessoas no investimento da qualificação profissional.
  3. Venda pela internet. Faça anúncios pela internet de seus cursos nos sites relacionados à educação e sobre vagas de emprego. Crie uma conexão ativa com os internautas, use os perfis sociais para aproximar-se dos alunos e invista na informalidade durante este tipo de contato. Atue com sinceridade e não invente oportunidades que vão além daquilo que o curso pode oferecer naquele momento.
  4.  Participe de eventos estudantis. Em palestras, workshop’s e feiras do estudante você entrará em contato direto com centenas de pessoas que investem constantemente em sua qualificação profissional, facilitando assim as formas de abordagem e contato necessária durante a abordagem. Ao visitar estes locais, leve alguns materiais de apresentação dos cursos e os cartões com seus contatos.
  5. Divulgue seus serviços massivamente. Você terá diversas opções para divulgar os cursos profissionalizantes ao maior número de pessoas, de acordo com sua disposição e capacidade comunicativa. Faça cartões de apresentação, realize parcerias com rádios e sistemas de propaganda de sua cidade e faça com que o nome da instituição de ensino seja visto constantemente. Isso facilitará durante as conversas e sua atuação como vendedor de cursos profissionalizantes será mais clara e eficiente.

8393837056 28797c444f z Como vender cursos profissionalizantes

GovBH/Flichr

Aplicando estas dicas e trabalhando diariamente com a promoção de cursos profissionalizantes certamente você conquistará novos alunos para a instituição de ensino à qual presta serviços, agindo com honestidade e oferecendo a qualificação profissional que tem sido cada vez mais exigida no mercado de trabalho. Boa Sorte!

(Imagem em destaque: Prefeitura de Sete Lagoas/Flickr)

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima! Clique aqui para se cadastrar !