Como vender espetinhos


PinchosAmericanos

Em feiras, lanchonetes ou barraquinhas dispostas no centro da cidade facilmente encontramos vendedores de espetinhos dos mais variados tipos e especialidades, um mais irresistível que o outro.

Tem de carne, frango, coração de galinha, queijo coalho e além de ser uma refeição prática e de simples preparo, ainda rende uma grana extra bem interessante, pois é muito difícil alguém recursar um espetinho durante um passeio ou evento popular.

Vender espetinhos é uma pequena ideia que pode se transformar em um grande negócio, bastando apenas um pouquinho de criatividade para que os lucros com este tipo de atividade gerem capital considerável e propício aos investimentos que trarão crescimento e muitas oportunidades referentes a esse tipo de exercício financeiro.

barbecue 84671 640 Como vender espetinhosPublicDomainPictures/Pixabay

Acompanhe nossas dicas e saiba como garantir a venda de espetinhos da forma mais lucrativa e compensadora possível, afinal, quem não gostaria de faturar um extra sem grandes esforços e na maior tranquilidade?

Como vender espetinhos

Materiais Necessários:

  • Espetinhos de madeira;
  • Carne bovina, peito de frango cortado em cubos e corações de galinha;
  • Queijo coalho pronto para assar;
  • Churrasqueira ou chapa para lanches.

800px Churrasco no espeto Como vender espetinhosEduardo Gerhardt Martins/Wikimedia Commons

Como vender

  1. Prepare os espetinhos. Corte a carne e o peito de frango em cubos de tamanho pequeno e coloque-os em bacias individuais. Faça um tempero com alho triturado, sal e limão para deixar o churrasquinho delicioso. Deixe as bacias tampadas por trinta minutos. Coloque os espetinhos de madeira de molho em outra bacia e aguarde o tempo determinado para que a carne e o frango fiquem totalmente temperados. O coração de galinha não precisa de tempero, ao menos que você queira fazer isso.
  2. Asse os espetinhos na hora. Depois de preparar os espetinhos,coloque-os separadamente em caixas de isopor revestidas internamente com papel alumínio. Agora você deverá escolher o local onde comercializará os churrasquinhos: Pode ser na sua casa, no centro da cidade ou na porta de escolas e eventos. O importante é que você deixe para assar os espetinhos no local e momento em que for vendê-los.
  3. Tenha uma boa churrasqueira ou chapa para lanches. Ao montar sua barraquinha, leve também algumas mesas, cadeiras, guardanapos, copos e bebidas dos mais variados tipos e sabores. E para que o sucesso de seu negócio seja garantido, utilize uma churrasqueira em boas condições de uso ou uma chapa para lanches que ajudará bastante na preparação do queijo coalho. Deixe o fogo sempre baixo e evite acrescentar óleo vegetal ao confeccionar os churrasquinhos.
  4. Escolha uma localização estratégica e garanta boas vendas. Quanto mais pessoas passarem próximo de sua barraquinha, maiores serão suas vendas, portanto, escolha locais públicos de grande movimentação. Exemplos: Entrada de colégios, praças públicas, pontos de ônibus, próximo a hospitais ou em eventos especiais.
  5. Faça promoções. Produza placas, cartazes e cardápios para atrair a atenção dos transeuntes do tipo “Compre dois e pague um” ou “Na compra de um espetinho ganhe um copo de refrigerante ou suco”. Desta forma, é possível conquistar os clientes e tornar as vendas frequentes, algo necessário para todo empresário em início de negócio.

228039710 26e215a2b1 Como vender espetinhosfczuardi /Flickr

Dicas

  • Ofereça sempre mais de um tipo de churrasquinho para ampliar o seu faturamento;
  • Comercialize, junte aos espetinhos, bebidas, salgadinhos, balas e demais aperitivos;
  • Disponha no balcão farinha, pimenta em frasco e demais temperos para os clientes.

Já pensou em faturar em apenas um final de semana R$ 250,00 com a venda de espetinhos? Então aproveite esta oportunidade e garanta uma renda extra sem maiores dificuldades.

Boa Sorte!

(Imagem Destaque: Elisart from Caracas/Wikimedia Commons)