Como vender jóias


5584851632_f124b3317e

Com a grande demanda por joias de ouro, prata ou até mesmo com pedras preciosas, muitas pessoas acabam criando um negócio específico para fazer a venda e revenda destas joias raras, onde é possível encontrar diversas possibilidades para que haja um lucro extra no final do mês somente com um local para comercializar estes acessórios.

Vender joias é algo que necessita de muito planejamento, porém caso o mesmo for feito corretamente e a região ou local onde você irá revender estes acessórios seja atrativa, este negócio poderá lhe trazer muito dinheiro. Veja, abaixo, alguns passos para vender joias.

5626953603 0bf6c08d74 Como vender jóiasGnilenkovaleksey/Flickr

  1. Encontre um local apropriado. É necessário que você possua um lugar em uma certa região de sua cidade para vender as joias, pois o mesmo deverá ser visualizado por todos que passam na rua, chamando-lhes a atenção, porém evite deixar peças expostas sem que você possa ter o controle da mesma, pois isto poderá causar roubos e furtos ao local. É indicado que, para começar um negócio, você alugue uma casa residencial em uma região de grande circulação, o que acontece, em grande parte, nos centros das cidades.
  2. Compre ou fabrique as joias que você irá vender. É indicado que, se possível, você mesmo(a) elabore os próprios acessórios que serão vendidos em seu negócio, podendo personalizá-los como achar melhor, onde seus itens tornarão-se diferentes do mercado. É possível, também, encontrar algum local que venda joias de ouro, prata e pedras preciosas por um preço acessível, comprando-os para revendê-los em seu negócio ou, até mesmo, adquirindo peças usadas, sendo por conhecidos seus ou até mesmo por indicações que irão vir com o tempo de pessoas que desejam vender seus acessórios antigos, assim você terá uma diversidade de artigos para que seus vários tipos de clientes satisfaçam-se com os itens disponíveis.
  3. Faça uma ótima divulgação. Para que você consiga vender joias e estas destaquem-se das peças e do negócio da concorrência é indicado que você encontre alguma forma de anunciar suas vendas, podendo contratar um distribuidor de folhetos, solicitando a realização de uma marca e um cartão de visita próprios, assim como identificar o local do negócio para que todos saibam de que trata-se a venda que estará sendo feita. Existem diversos outros tipos de divulgação como carros de som, auxiliar com placas na calçada, etc., porém, caso você não tenha dinheiro para financiar estes tipos de anúncio, é ideal procurar por mídias gratuitas, como a internet, além de pedir para que seus amigos e familiares comentem com outras pessoas.
  4. Crie uma loja na internet. Uma forma fácil de divulgar e vender suas joias é criando uma loja virtual na web, onde esta poderá ser gratuita ou ter uma mensalidade para maior visualização, onde você poderá tirar foto de todos os itens que você possui na loja e disponibilizá-los para que todos os seus clientes vejam, fazendo com que o endereço seja divulgado para amigos e familiares, onde acabará por espalhar-se pela internet.

Siga as dicas de como vender joias, sendo as mesmas de ouro, prata ou até mesmo pedras preciosas, seguindo alguns passos importantes para que você monte seu negócio corretamente.

6765853035 36d24370dd Como vender jóiaslubasi/Flickr

 

Boa sorte!

(imagem destaque:Gnilenkovaleksey/ Flickr)