Como vender trufas em casa


2180240524_2e8ae60b7b_b

Está cada vez mais promissor o mercado informal. Muitas pessoas, principalmente mulheres que ficaram muito tempo afastadas do mercado de trabalho, encontraram nessa atividade uma boa fonte de renda.3027191150 8461c35ef0 500x250 Como vender trufas em casaGanhar dinheiro vendendo comida está cada vez mais vantajoso. Seja o que for, sempre dá pra lucrar. Se aquilo que você faz for realmente bom, clientes atrairão mais clientes.penny pennies coins money 600x250 Como vender trufas em casaUm bom exemplo é o ramo dos chocolates, sucesso na certa! Na época de Páscoa a venda de ovos e bombons dispara, mas há artigos que dá pra vender o ano inteiro, como as trufas.4034007468 e510aef889 b 600x250 Como vender trufas em casa

Você já pensou em vender trufas em casa?800 7788 600x250 Como vender trufas em casa

Veja só essas dicas:

1- Domine a técnica.

Se não sabe, e nem tem idéia de como se faz uma trufa, não comece antes de fazer bons cursos. Neste ramo não há lugar para erros, pois nada  pior do que um produto com aparência ruim. Imagine comprar uma trufa torta, derretida, cheia de impressões digitais e mal embalada? A impressão que você passar logo no início, é a que vai ficar pra sempre.

2- Escolha um bom fornecedor.

É importante que os produtos sejam frescos e de boa qualidade. Converse com o fornecedor se ele parcela pagamentos, aceita cheques pré-datado, cartões, etc. Nem sempre dá pra comprar tudo à vista. Ao mesmo tempo fique de olho em promoções de outras lojas, e deixe um dinheiro reservado para estocar – sempre atenta à data de validade, claro.

3- Não tenha vergonha de oferecer seu produto.

Fale o que você está fazendo, divulgue para vizinhas, no cabeleireiro, na padaria, na escola dos filhos, na igreja, no dentista, entre os familiares. Distribua folhetos, cole cartazes no comércio local, no seu portão, na portaria do prédio. Use redes sociais. Divulgue! Uma boa divulgação será a garantia do seu lucro.

4 – Fique atenta à validade.

Não faça trufas demais, pois elas tem data de validade pequena. Observe a demanda e os sabores mais procurados.

Comece com poucas. Faça 20 trufas, por exemplo, e observe quanto tempo elas demoram para serem vendidas. Com base nesse dado aumente ou diminua a produção.

No calor as trufas estragam com mais facilidade.

5 – Aproveite as datas comemorativas.

Apesar de terem boa aceitação o ano inteiro, as trufas tem picos de vendas – Páscoa, Dia dos Namorados, Dia das Mães – Talvez seja interessante começar seu negócio próximo a essas datas.

6 – Só use produtos de boa qualidade

O público percebe o sabor. Não vale a pena economizar na qualidade dos produtos, pois suas vendas vão empacar.

7 – Tenha higiene:

No momento de fazer as trufas, troque de roupas, coloque um grande avental, prenda seus cabelos e use touca. Deixe a cozinha impecavelmente limpa. Se alguém encontrar um fio de cabelo ou alguma outra coisa na trufa, você nunca mais recupera o cliente.

8 – Estipule um preço justo:

Calcule o valor que você gasta para fazer cada trufa, e jogue 3 vezes mais sobre aquilo que você gastou. Se o valor final da trufa for 1 real, cobre por ela 3 reais.

  • 1/3 é para cobrir o gasto que você teve.
  • 1/3 é para pagar seu trabalho e
  • 1/3 é o seu lucro, e fazer capital de giro.

Se puder cobrar um pouco mais do que isso, melhor, mas tome cuidado para não ficar caro demais. Analise o poder aquisitivo do público alvo.

8 – Embale com muito cuidado e com muito capricho.

Lembre-se que as pessoas comem primeiro com os olhos. Uma embalagem mal feita dá a impressão de produto sujo e mal conservado. Coloque uma etiqueta com a data de validade e outra com o sabor da trufa.

9 – Invente sempre novos sabores: 

A variedade será o diferencial de seu produto.

Sugestões: preta, branca, prestígio, sensação, maracujá, morango, licor, brigadeiro, brigadeiro branco, doce de leite, menta, passas ao rum, avelã, crocante, enfim…há uma variedade enorme, mas comece com 2 ou 3 sabores e, com o tempo, você começará perceber os que tem maior aceitação.

10 – Organize-se.

Deixe recheios prontos em potes separados na geladeira, mantenha seus chocolates em locais inodoros, e sem umidade, e peça para a família dar uma força e te ajudar nos outros serviços, principalmente no início.

E, pra finalizar a dica principal, que é fazer tudo com amor e disposição. Sinta prazer pelo que faz, dedique-se. A atitude positiva sempre faz as coisas fluírem melhor.mini 500 1219 1195924060399978 500x250 Como vender trufas em casa

Bons lucros pra você!

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima! Clique aqui para se cadastrar !

7 replies to this post