Correios: Tudo que você precisa saber sobre o site dos Correios


site_correios

A história postal corresponde à transformação histórica do próprio Brasil. Por isso, os principais fatos ligados à implementação e aperfeiçoamento dos serviços postais, fornece também um panorama da história do país. Desde o início dos serviços postais até os dias atuais, os Correios assumiram sua postura de elo, que aproxima as pessoas e de instituição respeitável, que sempre procurou se adaptar aos períodos de progresso do país, promovendo melhoria dos seus serviços e produtos oferecidos à sociedade. Se quiser saber mais sobre a história dos Correios (clique aqui para ler a história completa dos Correios).

site correios2 Correios: Tudo que você precisa saber sobre o site dos Correios

E uma das evoluções dos serviços postais foi a introdução da tecnologia com o site dos Correios, o correios.com.br. Antigamente tudo deveria ser feito nas agências, hoje não. No site dos é possível fazer diversas transações e acessar vários espaços disponibilizados pela instituição. Na barra localizada na parte superior da página estão os principais serviços da instituição:

  • Busca CEP: destinado para as pessoas que possuem apenas o nome da rua e avenida de determinado endereço, seguido pelo número. A ferramenta é prática e permite que sejam encontrados CEPs de todo o Brasil. A busca pode ser feita de uma forma geral por região, ou mais refinada. Aprenda como encontrar o CEP de um endereço no site dos Correios clicando aqui.
    buscacep Correios: Tudo que você precisa saber sobre o site dos Correios
  • Preços e prazos: essa ferramenta permite que as pessoas saibam o possível preço das suas encomendas, sendo que nesse caso é necessário saber algumas informações importantes como peso e tamanho, no caso de caixas. Também é necessário informar o número do CEP corretamente para que seja feito um cálculo mais realista. Essa informação também permite que sejam acessados os prazos de entrega.
  • Endereçador: Permite que sejam criadas etiquetas com o endereço de remetente e destinatário, a principal vantagem dessa ferramenta é a possibilidade de escolher o tipo de carta ou encomenda que será enviada, dessa forma é possível criar um modelo mais personalizado.
  • Agências: Nessa seção as pessoas poderão encontrar o endereço de uma das agências dos correios, ou postos credenciados. Vale lembrar que atualmente os Correios contam com uma estrutura que abrange todas as cidades do país. Saiba como encontrar a agência dos Correios mais próximas de você clicando aqui.
    agencias Correios: Tudo que você precisa saber sobre o site dos Correios
  • Disque-coleta: Esse é sem dúvida um dos serviços mais procurados devido à praticidade. A ferramenta permite o agendamento de buscas de cartas e encomendas pelo próprio Correio, sem a necessidade de se dirigir a uma das suas agências. Ideal para quem não possui muito tempo disponível ou para empresas que necessitam despachar diversas mercadorias e não contam com uma transportadora.
  • Rastreamento: Permite que a encomenda, ou carta, seja acompanhada em todo o seu processo de entrega. Desde o despacho na agência até o destino final, todas as etapas são disponibilizadas para os clientes que podem, inclusive, saber a hora prevista que cada uma delas aconteceu. Esse acompanhamento é feito através do número fornecido no momento do despacho. Quer saber mais sobre como rastrear uma encomenda no site dos Correios? Clique aqui.
  • Tirar CPF: Também é possível retirar seu CPF nos correios. Clique aqui para saber como.

Outras funcionalidades

Além desses serviços, o site dos Correios oferecem outras funcionalidades mais personalizadas, ou seja, você poderá escolher produtos feitos para pessoas físicas, empresas, fornecedores e saber um pouco mais sobre a empresa e a sua história.

Na guia “Para Você” as opções disponíveis são enviar, onde você encontrará as maneiras disponíveis para enviar cartas ou encomendas, acompanhar a rota das suas cartas, receber dinheiro ou importações, comprar selos, embalagens e outros produtos oferecidos pela empresa, solicitar coletas e acessar a loja virtual da empresa que oferece diversos produtos referentes à certificação digital.

paravoce Correios: Tudo que você precisa saber sobre o site dos Correios

Já na guia “Empresa” os empresários encontram várias ferramentas que poderão auxiliar o dia a dia da instituição como o envio de malotes, encomendas, produtos para exportação e importação, logística integrada, comércio eletrônico e até mesmo desenvolver peças para fazer o seu marketing direto.

paraempresa Correios: Tudo que você precisa saber sobre o site dos Correios

Na opção “Fornecedores” podem ser encontradas licitações que estão em aberto, contratos, listas de fornecedores, pagamentos e regulamentação.

parafornecedores Correios: Tudo que você precisa saber sobre o site dos Correios

Os interessados em conhecer um pouco mais sobre a história, missão, projetos de sustentabilidades, sala de imprensa, como trabalhar nos Correios ou sobre publicidade e patrocínio poderão acessar a guia “Sobre Correios”.

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima! Clique aqui para se cadastrar !

5 replies to this post