Corte de cabelo chanel de bico: como fazer


chanel

O corte de cabelo conhecido como chanel de bico é muito utilizado pelas mulheres que desejam mudar o visual. O corte curto com bicos é uma tendência para aquelas que desejam inovar e radicalizar, mas não querem ficar com os cabelos tão curtos.

Para fazer a escolha correta do corte que melhor se adapta ao seu estilo e ao seu rosto, você deve saber se seu rosto é redondo, quadrado, triangular ou oval.

6641626849 ed100122c1 b F550x450 F550x450 Corte de cabelo chanel de bico: como fazer

Via Flickr

Corte Chanel de bico e os tipos de rostos

  • Redondo: este tipo de rosto aceita todo e qualquer tipo de Chanel, desde que seja cortado abaixo do maxilar. Por esta razão o Chanel de bico é uma ótima opção para pessoas com rosto redondo. Utilize pontas desfiadas ao máximo e tocando os ombros, utilize franja comprida para compor um visual adequado com o formato do seu rosto. E mantenha a nuca com cabelo muito curto. Para quem quer afinar mais ainda o rosto, deve optar por franjas laterais no chanel de bico.
  • Quadrado: o chanel de bico é um bom corte para este tipo de rosto, utilize ainda pontas desiguais, irregulares ou desfiadas para equilíbrio de traços fortes me contraste com este tipo de rosto. Utilize franjas cheias na altura das sobrancelhas, assim o seu rosto fia com traços mais leves. Na altura do maxilar e do pescoço desfie os fios para que esta desconexão deixe o visual mais leve;
  • Triangular: para as pessoas que possuem este tipo de rosto, o cuidado com este tipo de corte é muito importante, pois a franja alongada na parte da frente ressalta traços marcantes da testa;
  • Oval: este tipo de rosto permite todos os tipos de corte, inclusive o chanel de bico, que lhe cai muito bem. Como os outros tipos de rosto, quem possui o formato oval não está livre de cuidados.  Pode-se utilizar cortes ousados, porém é muito importante os cortes de linha reta e pontas desencontradas. Evite volume na laterais e se o pescoço for muito longo, opte pelo chanel com bicos na altura do ombro. Utilize franjas sem erro, opte por uma franja leve e desfiada feita na linha dos seus olhos ou utilize franjas curtas e/ou com pontas desiguais.
330406762 116e97c1e5 z F550x450 Corte de cabelo chanel de bico: como fazer

Via Flickr

Como fazer o seu chanel de bico

Diversas atrizes e modelos fizeram opção pelo corte chanel de bico e este corte transparece a modernidade da mulher que faz a opção em fazer um corte radical com uma nuca batida e pontas assimétricas ao longo do rosto.

Todos os tipos de cabelo podem ser alvo deste tipo de corte. Os cabelos loiros, escuros, vermelhos, ruivos, com mechas, crespos, lisos, ondulados, grossos, finos, com muito volume ou pouco volume, podem ser alvo deste moderno corte utilizado por qualquer tipo de mulher que deseja fazer um corte diferenciado e moderno.

O Chanel de bico não tem idade, você que deseja fazer este corte não pode esquecer de verificar se combina com o seu tipo de rosto e o que deve ser feito para ficar com um bom caimento, para isto procure um profissional qualificado para lhe dar as melhores dicas.

O ideal é procurar um bom profissional, não tente fazer o seu corte em casa, pois é importante que o corte seja perfeito e com uma nuca batida você pode ter dificuldades de executar o corte e acabar ficando sem muita opção caso cometa algum erro.

O corte chanel de bico merece cuidado quando você for escolher como arrumar suas pontas, pois fique atenta que apesar de o corte significar dinamismo, dramaticidade, instabilidade e modernidade, suas linhas inclinadas devem ser voltadas para fora para transmitir dinamismo e extroversão, pois se forem para dentro podem acabar transmitindo introversão e dinamismo o que pode representar desequilíbrio.

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima! Clique aqui para se cadastrar !